book_icon

Netwrix adquire CoSoSys

Nova adição ao portfólio da Netwrix expande solução para endpoints com Data Loss Prevention (DLP)

Netwrix adquire CoSoSys

A Netwrix, fornecedora de segurança cibernética que facilita a segurança de dados, anunciou a aquisição da CoSoSys. A solução Endpoint Protector, da CoSoSys, descobre e coloca em segurança dados confidenciais, tanto em movimento quanto em repouso, em workstations e laptops de usuários. Isso é feito por meio de inspeção de conteúdo, rastreamento contextual e controle granular de portas USB e periféricos.

No Brasil, as soluções Netwrix são distribuídas exclusivamente pela Aiqon, um hub de inteligência em segurança cibernética que oferece serviços para soluções da Netwrix.

Com a aquisição da CoSoSys, a Netwrix expande sua oferta para endpoints de modo a incluir prevenção contra perda de dados (Data Loss Protection, DLP). O Endpoint Protector complementa as soluções de gerenciamento da Netwrix para classificação de dados, governança de acesso e endpoint, especialmente no tocante às funções Identificação e Proteção da NIST Cybersecurity Framework. Como resultado, as organizações serão ainda mais capazes de proteger seus dados críticos sem sacrificar a produtividade dos funcionários.

Os clientes da Netwrix se beneficiarão com a capacidade do Endpoint Protector de proteger dados confidenciais contra compartilhamento não autorizado e perda

Os clientes da Netwrix se beneficiarão com a capacidade do Endpoint Protector de proteger dados confidenciais contra compartilhamento não autorizado e perda, com paridade funcional entre endpoints Windows, macOS e Linux. Os clientes da Netwrix serão capazes de reduzir sua superfície de ataque pela obtenção de visualização de como os seus dados críticos para o negócio estão sendo compartilhados, armazenados e processados nos endpoints dos usuários.

Ao mesmo tempo, os clientes da CoSoSys serão capazes de fortalecer sua postura de segurança com o extenso portfólio de produtos da Netwrix, que cobre todas as cinco funções NIST. Eles serão capazes de identificar e classificar seus dados confidenciais, priorizar seus esforços de segurança para proteger o mais importante, detectar e responder prontamente a atividade suspeita, e recuperar-se mais rapidamente de incidentes.

Estamos empolgados por fortalecer a nossa oferta de proteção de endpoints com capacidades DLP para ajudar ainda mais as organizações a evitar disrupção operacional, perdas financeiras e danos à reputação resultante de vazamento de dados. Estamos encantados em dar à CoSoSys as boas-vindas à equipe da Netwrix; juntos, continuaremos a capacitar os clientes a garantir que seus dados estarão mais seguros amanhã do que hoje.

Steve Dickson, CEO da Netwrix 

A nova realidade de trabalho híbrido e remoto estendeu a superfície de ataque e aumentou o risco de exfiltração de dados. O controle adequado dos endpoints se tornou ainda mais crucial. Para abordar esse complexo desafio de segurança de dados, estamos empolgados por unir o Endpoint Protector ao portfólio de produtos da Netwrix. 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.