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NTT Data divulga parceria com Porto Digital do Recife

A chegada da NTT Data ao Porto Digital dá continuidade ao crescimento do parque tecnológico, que conta com cerca de 350 empresas embarcadas responsáveis por gerar mais de R$ 3,6 bilhões em faturamento no ano passado

NTT Data divulga parceria com Porto Digital do Recife

Buscando ampliar sua presença na região e fortalecer sua marca, a NTT Data, empresa de serviços de TI do , anuncia o seu “embarque” no Porto Digital do Recife, parque de tecnologia e inovação, especializado nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC). A expectativa da empresa é de abrir até 230 vagas durante o ano de 2022 em Pernambuco e também investir na formação de mão de obra na região por meio de seu programa de capacitação em várias plataformas, entre elas o DIO (Digital Innovation One).

“A prioridade está na formação e captação de novos talentos. O Porto Digital possui uma consolidada relevância no mercado de tecnologia local, o que faz com que novos interessados sempre estejam à sua procura”, afirma Virgínia Heimann, gerente executiva do Norte/Nordeste da NTT Data Brasil.

A expectativa de crescimento do hub do Recife é a maior entre todos da NTT Data no Brasil, exatamente pela maturidade e possibilidades do mercado local 

A chegada da NTT Data ao Porto Digital dá continuidade ao crescimento do parque tecnológico, que conta com cerca de 350 empresas embarcadas responsáveis por gerar mais de R$ 3,6 bilhões em faturamento no ano passado. “O polo de inovação é não só um gerador de notas fiscais, como gostamos de dizer, mas também uma ferramenta de fomento a formação de nível superior em tecnologia e transformação digital, vetores importantes para economias cada vez mais integradas com o futuro. Com a NTT Data, temos uma das empresas de maior destaque no mundo para atuar nessas três frentes”, aponta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Além da maior presença na cidade e poder oferecer oportunidades de formação a um novo público, a NTT Data também contará com toda a infraestrutura do parque, podendo realizar seus próprios eventos. De acordo com Heimann, a ideia é trazer ao Porto Digital porta-vozes dos temas mais inovadores dentro do setor de Tecnologia e Inovação, como Metaverso e Inteligência Artificial.

A escolha pela capital de Pernambuco é estratégica. Entre as capitais brasileiras Recife é a que possui mais alunos per capita na área de tecnologia, além de contar com cerca de 600 PhDs. “Um ecossistema forte como o existente aqui faz com que a busca pelo estudo e especialização em Tecnologia cresça à medida em que o mercado se mostra cada vez mais aquecido e ramificado”, analisa Ricardo Neves, CEO da NTT Data Brasil.

Ainda de acordo com Neves, a expectativa de crescimento do hub do Recife é a maior entre todos da NTT Data no Brasil, exatamente pela maturidade e possibilidades do mercado local.

Localizado no Centro do Recife, região histórica e turística da cidade, com área superando os 149 hectares, o Porto Digital já foi eleito três vezes o melhor espaço de inovação do Brasil, e foi descrito por especialistas como “o futuro da Economia Criativa do Brasil”.

Por fim, um dos diferenciais trazidos pelo embarque da empresa é a Fundação NTT Data, especializada em projetos de empreendedorismo social. “Apostando na diversidade e na capacitação pela tecnologia, que sempre foram nortes do que fazemos, estamos investindo em algo que transformará pessoas e famílias”, diz Virgínia Heimann.

Junto com a DIO, a NTT Data deve realizar em 2022 oito bootcamps. Para isso oferecerá 22 mil bolsas de estudos para formar jovens talentos na área de tecnologia. A expectativa é contratar 800 jovens que concluírem o treinamento em todo o País.

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