book_icon

Danfe simplificada pode ser ainda mais eficiente com a tecnologia certa

Especialista oferece um serviço completo para otimizar ainda mais a impressão e uso da Danfe simplificada

Danfe simplificada pode ser ainda mais eficiente com a tecnologia certa

Quem trabalha com a comercialização de produtos, principalmente e-commerce, sabe a importância do Danfe. A sigla significa “Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônico” e, como o nome sugere, precisa apresentar impressas as informações referentes à NF-e daquele pedido específico.

Essa burocracia foi finalmente simplificada com a nota técnica 2020.004, que possibilitou a impressão do documento no formato etiqueta. O objetivo era desencadear uma série de vantagens para os varejistas, possibilitando uma maior eficiência operacional no dia a dia do comércio eletrônico.

Não há necessidade de gerar arquivo PDF para imprimi-lo posteriormente  

Dois pontos se destacam nesse sentido. O primeiro deles é a própria agilidade no manuseio dos pedidos, uma vez que se utiliza da etiqueta reduz o trabalho manual e otimiza os processos do setor logístico. A segunda questão, é o custo operacional. Não havendo mais a necessidade de diversas pessoas no processo de envio de mercadoria podendo realocar os colaboradores em outras funções ou um quadro mais enxuto.

“O Danfe simplificado no formato etiqueta trouxe vantagens importantes para o varejo como um todo, mas ainda assim é possível otimizar essa área. Basta encontrar as soluções de impressão mais adequadas para isso”, explica Rodrigo Reis, Diretor Comercial da Reis Office.

A empresa, especialista em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, atua neste nicho específico com soluções completas para as empresas. Entre eles está o RO Optimize, um serviço gratuito da empresa para clientes que já possuem contrato ativo com impressoras térmicas (ideais para etiquetas).

A solução possibilita um ganho de tempo considerável para as empresas. Isso porque é capaz de converter diretamente o arquivo XML da nota fiscal para a impressão do Danfe Simplificado. Ou seja, não há necessidade de gerar arquivo PDF para imprimi-lo posteriormente. Além disso, o fluxo de trabalho é idealizado pelos próprios usuários.

Assim, há praticidade do início ao fim em todo o processo de preparação do pedido para a entrega, com economia de despesas e mão de obra. “Não queremos que o cliente perca mais tempo imprimindo um volume gigantesco de notas na logística. Se há uma coisa que a aceleração digital mostrou bem foi a necessidade de fazer mais com menos”, conclui Rodrigo Reis.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.