book_icon

Casa do Café pretende expandir os negócios após implementação do Agrotis One

Empresa de insumos agrícolas adota o SAP Business One

Casa do Café pretende expandir os negócios após implementação do Agrotis One

Quem resiste a uma boa xícara de café? Essa preferência nacional coloca o Brasil entre os maiores produtores do mundo, criando muitas oportunidades de negócios. Tanto que a Casa do Café, empresa especializada no fornecimento de insumos agrícolas para o setor, acaba de adotar o Agrotis One, uma versão tropicalizada do SAP Business One para o Agronegócio, O SAP Business One é um sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, com foco na expansão. A implementação foi feita pela Agrotis.

A produção brasileira de café deve alcançar 58,9 milhões de sacas de 60 quilos na safra 2022/23, registrando um crescimento de quase 10%, segundo a consultoria StoneX. Diante de perspectivas tão positivas, a Casa do Café tem investido cada vez mais na profissionalização de sua gestão.

A adesão ao SAP foi estratégica, visando adquirir um amplo sistema de integração que, além de auxiliar no avanço do processo de vendas, controle de estoque e gerenciamento, também incorporasse o registro de informações financeiras, fiscais e contábeis

Com mais de 20 anos de mercado, o objetivo da empresa – localizada na cidade de Franca, em São Paulo – sempre foi padronizar suas informações a fim de garantir mais transparência e confiabilidade para melhorar a tomada de decisão. Nessa missão, o Agrotis One se mostrou a ferramenta mais assertiva. “O sistema é muito completo. Nenhum dado se perde e nem pode ser alterado de forma aleatória. Isso garante uma gestão evidenciada em dados”, explica Paulo Landim, gerente administrativo da Casa do Café.

A adesão ao SAP foi estratégica, visando adquirir um amplo sistema de integração que, além de auxiliar no avanço do processo de vendas, controle de estoque e gerenciamento, também incorporasse o registro de informações financeiras, fiscais e contábeis. A meta foi automatizar os principais segmentos do negócio, compactando, em uma única ferramenta, todo o sistema operacional da empresa. Isso, além de auxiliar em um controle mais eficiente de toda gestão, otimizando tempo e direcionando para novas estratégias de mercado.

Um dos diferenciais do projeto foi a integração com uma ferramenta comercial o “Agrotis Mobi”, uma solução desenvolvida em parceria entre Agrotis e a Sovis, empresa especializada em soluções de mobilidade, que permite muito mais velocidade à equipe de vendas que atua em campo. “Com essa solução, os vendedores tiram pedidos automaticamente, de onde tiverem, já que em nosso tipo de atuação, é preciso estar todo o tempo em fazendas, onde nem sempre há uma boa conexão com a internet”, pontua.

Para a Agrotis, ajudar a Casa do Café nesse processo foi extremamente gratificante. “Entendemos perfeitamente a realidade de quem trabalha no agronegócio. Isso nos permite uma visão muito mais ampla sobre suas necessidades e nos permite propor soluções mais adequadas para o seu dia a dia. Sem dúvida, esse conhecimento fez toda a diferença nesse projeto”, afirma o diretor comercial, Evaldo Hansaul.

Com a “Casa” em ordem, a empresa agora se prepara para a expansão, inclusive com a abertura de uma nova filial. “Pretendemos abrir mais uma unidade, já que agora temos muito mais segurança na gestão no negócio. Com informações confiáveis e precisas, estamos prontos para crescer”, finaliza Landim.

Serviço
www.sap.com/brazil
www.agrotis.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.