Quem resiste a uma boa xícara de café? Essa preferência nacional coloca o Brasil entre os maiores produtores do mundo, criando muitas oportunidades de negócios. Tanto que a Casa do Café, empresa especializada no fornecimento de insumos agrícolas para o setor, acaba de adotar o Agrotis One, uma versão tropicalizada do SAP Business One para o Agronegócio, O SAP Business One é um sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, com foco na expansão. A implementação foi feita pela Agrotis.
A produção brasileira de café deve alcançar 58,9 milhões de sacas de 60 quilos na safra 2022/23, registrando um crescimento de quase 10%, segundo a consultoria StoneX. Diante de perspectivas tão positivas, a Casa do Café tem investido cada vez mais na profissionalização de sua gestão.
Com mais de 20 anos de mercado, o objetivo da empresa – localizada na cidade de Franca, em São Paulo – sempre foi padronizar suas informações a fim de garantir mais transparência e confiabilidade para melhorar a tomada de decisão. Nessa missão, o Agrotis One se mostrou a ferramenta mais assertiva. “O sistema é muito completo. Nenhum dado se perde e nem pode ser alterado de forma aleatória. Isso garante uma gestão evidenciada em dados”, explica Paulo Landim, gerente administrativo da Casa do Café.
A adesão ao SAP foi estratégica, visando adquirir um amplo sistema de integração que, além de auxiliar no avanço do processo de vendas, controle de estoque e gerenciamento, também incorporasse o registro de informações financeiras, fiscais e contábeis. A meta foi automatizar os principais segmentos do negócio, compactando, em uma única ferramenta, todo o sistema operacional da empresa. Isso, além de auxiliar em um controle mais eficiente de toda gestão, otimizando tempo e direcionando para novas estratégias de mercado.
Um dos diferenciais do projeto foi a integração com uma ferramenta comercial o “Agrotis Mobi”, uma solução desenvolvida em parceria entre Agrotis e a Sovis, empresa especializada em soluções de mobilidade, que permite muito mais velocidade à equipe de vendas que atua em campo. “Com essa solução, os vendedores tiram pedidos automaticamente, de onde tiverem, já que em nosso tipo de atuação, é preciso estar todo o tempo em fazendas, onde nem sempre há uma boa conexão com a internet”, pontua.
Para a Agrotis, ajudar a Casa do Café nesse processo foi extremamente gratificante. “Entendemos perfeitamente a realidade de quem trabalha no agronegócio. Isso nos permite uma visão muito mais ampla sobre suas necessidades e nos permite propor soluções mais adequadas para o seu dia a dia. Sem dúvida, esse conhecimento fez toda a diferença nesse projeto”, afirma o diretor comercial, Evaldo Hansaul.
Com a “Casa” em ordem, a empresa agora se prepara para a expansão, inclusive com a abertura de uma nova filial. “Pretendemos abrir mais uma unidade, já que agora temos muito mais segurança na gestão no negócio. Com informações confiáveis e precisas, estamos prontos para crescer”, finaliza Landim.
Serviço
www.sap.com/brazil
www.agrotis.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo