book_icon

Lumu lança solução gratuita de detecção de ataques de rede

O Lumu Free oferece a capacidade de simplificar e tornar mais eficiente as operações de detecção e resposta a ciberataques de rede

Lumu lança solução gratuita de detecção de ataques de rede

A Lumu Technologies, especializada em cibersegurança e criadora do modelo Continuous Compromise Assessment, que detecta e avalia vulnerabilidades em tempo real, lançou a versão do Lumu Free, solução gratuita de detecção de comprometimento projetada para oferecer a organizações de todos os tamanhos e setores a capacidade de simplificar e tornar mais eficiente suas operações de detecção e resposta a ciberataques de rede. “Na Lumu, acreditamos que todas as empresas podem operar a segurança cibernética com eficiência e nosso compromisso de cumprir nossa visão é o motor de nossa iniciativa com o Lumu Free”, explica Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu Technologies.

Com apenas alguns cliques, as organizações podem obter acesso rápido a dados acionáveis sobre seu estado exclusivo de comprometimento

“Na América Latina, os recursos financeiros podem ser um obstáculo para obter soluções de segurança cibernética, e os cibercriminosos aproveitam cada vez mais as vulnerabilidades existentes nas organizações. A evolução do Lumu Free foi projetada para remover o atrito na coleta de metadados de rede e ajudar os profissionais de segurança a visualizar o que está acontecendo em suas redes, identificando contatos adversários em tempo real e permitindo que eles atuem em função dessas descobertas”, afirma German Patino, vice-presidente de Vendas da Lumu para América Latina.

Desenvolvido com o objetivo de possibilitar que todas as organizações possam gerenciar a segurança cibernética com eficiência, o novo Lumu Free oferece uma coleta de metadados de rede mais ampla e melhora a capacidade da organização em procurar de forma contínua e intencional por vulnerabilidades, estabelecendo uma base sólida para a estratégia de segurança cibernética.

A Lumu disponibiliza uma solução baseada em Nuvem que coleta e padroniza metadados de toda a rede, incluindo consultas DNS, fluxos de rede, logs de acesso de proxies, firewalls e filtros de caixa de spam. Em seguida, a empresa aplica Inteligência Artificial para correlacionar a inteligência de ameaças dessas fontes de dados díspares e isolar pontos confirmados de comprometimento, permitindo que o usuário identifique se sua infraestrutura foi atingida e saiba sobre a atividade adversária.

Alguns dos principais benefícios do Lumu Free incluem:

Visibilidade expandida: as fontes adicionadas de metadados ampliam significativamente a visibilidade do ataque para ajudar as organizações a entender melhor como e quando estão sendo atacadas.

Implementação simples: com apenas alguns cliques, as organizações podem obter acesso rápido a dados acionáveis sobre seu estado exclusivo de comprometimento.

Capacita as organizações: as equipes de segurança cibernética e os profissionais de TI podem iniciar sua jornada de Avaliação Contínua de Comprometimento com as informações necessárias para agir de forma decisiva com base em atividades de rede arriscadas.

Gratuito: qualquer organização pode aproveitar os benefícios do Lumu Free e o valor que ele agrega à sua estratégia de segurança cibernética sem nenhum pagamento ou compromisso.

Serviço
lumu.io

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.