book_icon

Epson está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo pela nona vez

Realizado desde 2012, o estudo Clarivate Top 100 Global Innovators elenca companhias com o maior volume de produção intelectual e registros de patentes

Epson está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo pela nona vez

Pela nona vez, a Seiko Epson Corporation, fabricante global em impressão e projeção de imagens, aparece no ranking das 100 empresas mais inovadoras do mundo no “Clarivate Top 100 Global Innovators 2022″. Realizado desde 2012, o estudo elenca companhias com o maior volume de produção intelectual e registros de patentes em todo o mundo e avalia essas soluções por distinção, influência e aplicação global.

Nós da Epson buscamos adentrar questões sociais por meio de nosso objetivo de alcançar a sustentabilidade e enriquecer as comunidades

O diferencial para a Epson nesta edição do ranking foi a absoluta liderança em número de patentes relacionadas à cabeça de impressão Piezo, que é dominante nessa indústria.
As tecnologias de alta precisão desenvolvidas pela Epson são consideradas ativos principais da empresa, que destaca a importância do registro de propriedade intelectual como instrumento de proteção fundamental para a estratégia de negócios da marca.

“É uma honra ser selecionado como um dos 100 principais inovadores globais. Nós da Epson buscamos adentrar questões sociais por meio de nosso objetivo de alcançar a sustentabilidade e enriquecer as comunidades. Estamos, portanto, trabalhando para converter propriedade intelectual em valor e aumentar de forma sustentável o valor corporativo a fim de gerar inovação, moldar o futuro e aprimorar cada vez mais a imagem da marca. Continuaremos a conduzir negócios e atividades de propriedade intelectual seguindo a nossa ‘Visão Corporativa 25’, que identifica oportunidades de aplicar as virtudes da Epson no combate prioritário aos problemas sociais”, diz Toshihiko Kobayashi, gerente-geral Administrativo da Divisão de Propriedade Intelectual da Epson.

O cálculo dos Top 100 Global Innovators é realizado por um modelo matemático comparativo com duas faixas de abordagem. A primeira faixa identifica as organizações inovadoras por meio de critérios ligados ao volume de atividade. A segunda faixa analisa todas as invenções do Índice Mundial de Patentes de Derwent (DWPI) e atribui pontuações a elas segundo quatro critérios: Influência, Sucesso, Globalização e Distinção Técnica. As invenções assim obtêm um valor para o ‘Índice de Força Derwent’, constituindo uma base holística de comparação entre as diferentes soluções patenteadas.

Serviço
www.epson.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.