book_icon

Testes do Tolly Group constatam segurança de firewall virtual SonicWall na Nuvem AWS

As simulações foram feitas a partir de três diferentes tecnologias de segurança: firewall, IPS e prevenção de ameaças, e ao final do dia, os firewalls virtuais da SonicWall foram certificados pelo Tolly Group por sua excelência no ambiente AWS

Testes do Tolly Group constatam segurança de firewall virtual SonicWall na Nuvem AWS

TJTOA SonicWall, a fonte de inteligência sobre ataques, anunciou um novo relatório emitido pelo Tolly Group que analisa o desempenho e a eficácia do firewall virtual SonicWall NSv 470 na Nuvem AWS (Amazon Web Services). Os testes utilizaram a solução de testes nativa de Nuvem CyPerf da Keysight para gerar provas de desempenho padronizadas e repetíveis.

A maioria das empresas está migrando seus servidores para a Nuvem e se afastando das implantações locais tradicionais. Isso exige que as equipes de segurança forneçam o mesmo nível de proteção e desempenho para servidores em Nuvem que, antes, se encontrava em servidores físicos locais.

As soluções corporativas de hoje exigem firewalls de próxima geração que performem bem em ambientes de rede distribuídos em Nuvem

“As soluções corporativas de hoje exigem firewalls de próxima geração que performem bem em ambientes de rede distribuídos em Nuvem” – disse o Diretor Executivo de Marketing de Produtos da SonicWall, Kayvon Sadeghi. “A validação independente do desempenho e da segurança do firewall virtual da SonicWall ajuda as organizações a adotarem estratégias seguras em Nuvem. Dada a velocidade e o volume da migração para a Nuvem hoje, bem como a maior complexidade desses ambientes, proteger os ativos em Nuvem nunca foi tão importante”.

Método de Testes e Resultados
Os engenheiros do Tolly utilizaram três perfis de tráfego diferentes para coletar os resultados: tráfego HTTP não criptografado, tráfego criptografado (HTTPS/TLS) e o mix de tráfego de produtividade Tolly. Os profissionais utilizaram recursos exclusivos do CyPerf para simular uma combinação de tráfego baseada em diferentes aplicativos – o mix de tráfego de produtividade Tolly inclui cinco aplicativos: JIRA, Office 365, Skype, AWS S3 e Salesforce.

“Os ambientes em nuvem distribuídos apresentam aos fabricantes de equipamentos de rede (NEMs) novos desafios para validarem suas soluções” – disse Ram Periakaruppan, Vice-presidente e Gerente Geral do grupo de Testes de Redes e Soluções de Segurança da Keysight. “Entender como os firewalls se comportam nesses novos ambientes de nuvem é um desafio muito importante. A SonicWall está na vanguarda do setor, demonstrando publicamente o desempenho e a segurança da próxima geração de seus firewalls virtuais”.

Os testes foram realizados com três perfis de segurança diferentes:
Firewall – Funções básicas de firewall, sem políticas definidas.
IPS – Firewall com o recurso de sistema de prevenção de intrusões habilitado.
Prevenção de ameaças – Firewall com recursos de IPS, antivírus, anti-spyware e controle de aplicativos habilitados.

A tabela abaixo destaca uma amostra dos resultados observados no ambiente da Nuvem pública AWS.

Tabela 1: Medições de teste para o NSv 470 na nuvem AWS.

“Utilizando a solução de testes nativa de Nuvem CyPerf da Keysight e o firewall virtual de próxima geração da SonicWall, configuramos facilmente um ambiente de testes em minutos, para testes de desempenho padronizados e repetíveis na AWS” – disse Kevin Tolly, fundador e CEO do Tolly Group. “Com a atividade dos cibercriminosos e a adoção da Nuvem aumentando exponencialmente, os firewalls na Nuvem têm se tornado cada vez mais importantes. Essas soluções impedem os invasores de obter acesso não autorizado a aplicativos, dados, cargas de trabalho e muito mais”.

Serviço
www.sonicwall.com

desempenho de segurança

firewall virtual SonicWall NSv 470

Kayvon Sadeghi

Kevin Tolly

nuvem AWS

Testes do Tolly Group

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.