Uma das dores de cabeça das áreas de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos nas empresas é o trâmite e aprovação de documentos. Nos últimos dois anos, o processo ainda ficou mais demorado e complicado com a pandemia que obrigou muitas companhias a adotarem o sistema de home office. Muitas etapas que eram feitas pessoalmente, tiveram que ser realizadas virtualmente com uma infinidade de troca de mensagens.
A BHS, empresa especializada em estratégias de TI, foi uma das que passou a viver essa realidade (são cerca de 10 contratações mensais) e, aproveitando a sua expertise, desenvolveu o aplicativo Onboarding. O sistema conta com dois apps desenvolvidos para juntos automatizarem o processo de contratação de novos colaboradores, trazendo uma nova experiência e conectando as áreas envolvidas.
Para tornar o processo mais simples e amigável, um dos aplicativos do Onboarding foi desenvolvido de forma gameficada: o futuro colaborador percorre uma jornada de cinco etapas acompanhadas por porcentagens até o objetivo final, que é finalizar sua contratação. No outro, todas as equipes envolvidas acompanham essas etapas e validam as informações enviadas, gerenciando de forma virtual todo o processo.
O colaborador pode usar o aplicativo na versão mobile, acessa as etapas do processo e envia todas as informações e documentos necessários para concluir a contratação.
Além de otimizar todo o processo de contratação, o Onboarding é uma ferramenta que permite uma experiência positiva do colaborador no seu primeiro contato com a empresa. Ele se sente valorizado e parte da equipe.
O aplicativo de Onboarding foi desenvolvido utilizando PowerApps, Power Automate e o SharePoint Online para o armazenamento dos dados.
Com sede em Belo Horizonte (MG), a BHS foi fundada há 26 anos. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.200 clientes no Brasil. Por anos consecutivos, a companhia vem sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no País, segundo o Great Place ToWork.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo