book_icon

DPU AMD Pensando impulsiona Data Centers modernos com VMware vSphere 8

O VMware vSphere Distributed Services Engine e as DPUs AMD Pensando ajudam os clientes a reduzirem os custos operacionais unificando o gerenciamento de carga de trabalho

DPU AMD Pensando impulsiona Data Centers modernos com VMware vSphere 8

A AMD anunciou que o AMD Pensando Distributed Services Card, alimentado pela unidade de processamento de dados (DPU) mais avançada do setor, será uma das primeiras soluções de DPU a oferecer suporte ao VMware vSphere 8, disponível pelos principais fornecedores de servidores, incluindo Dell Technologies, HPE e Lenovo.

À medida que os aplicativos de Data Center crescem em escala e sofisticação, as cargas de trabalho resultantes aumentam a demanda por serviços de infraestrutura, bem como recursos cruciais de CPU. O VMware vSphere 8 visa reimaginar a infraestrutura de TI como uma arquitetura composta com o objetivo de descarregar cargas de trabalho de infraestrutura, como rede, armazenamento e segurança da CPU, aproveitando o novo vSphere Distributed Services Engine, liberando valiosos ciclos de CPU para serem usados ​​para funções de negócios e aplicativos geradores de receita.

A nova solução integrada oferece aos clientes uma experiência operacional simplificada combinando serviços de rede, segurança, armazenamento, gerenciamento e ciclo de vida para aumentar o desempenho dos aplicativos e melhorar o TCO

O AMD Pensando DPU totalmente programável está no centro dessa mudança em direção à infraestrutura definida por software. O VMware vSphere Distributed Services Engine e as DPUs AMD Pensando podem ajudar os clientes a reduzir os custos operacionais unificando o gerenciamento de carga de trabalho, melhorando o desempenho liberando recursos de CPU e fornecendo uma camada adicional de segurança isolando os serviços de infraestrutura das cargas de trabalho do locatário do servidor. Os primeiros clientes do vSphere Distributed Services Engine, acelerado pelas DPUs AMD Pensando, incluem um provedor líder de serviços financeiros, um hoster de soluções Multinuvem e uma empresa líder em aplicativos de negócios.

“Desempenho, eficiência e segurança são componentes integrais de ofertas competitivas em computação em nuvem e infraestrutura hiperconvergente”, disse Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente-geral do Data Center Solutions Group da AMD. “O VMware vSphere 8, executado em DPUs AMD Pensando, é um passo fundamental para aproximar a indústria de sistemas de hardware componíveis e computação heterogênea verdadeiramente difundida. A AMD está posicionada de forma única no setor para oferecer desempenho, eficiência e segurança com uma plataforma de serviços distribuídos que está atualmente implantada com grandes clientes, incluindo Goldman Sachs, Microsoft Azure, NetAPP, IBM Cloud e Oracle Cloud”, completou.

“Aplicativos modernos estão direcionando requisitos específicos de carga de trabalho para a infraestrutura. Isso deu origem à necessidade de reimaginar a arquitetura do Data Center com suporte convencional para aceleradores, como DPUs”, disse Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente-geral da VMware Cloud Platform Business. “Com soluções combinadas com VMware vSphere 8 com recursos do Distributed Services Engine e AMD Pensando DPUs e CPUs EPYC, os clientes podem melhorar o desempenho da infraestrutura, aumentar a segurança da infraestrutura e dar suporte à evolução da infraestrutura em Nuvem para aplicativos modernos”, afirmou.

“Juntamente com VMware e AMD, a HPE continua a definir a arquitetura corporativa da próxima década”, disse Krista Satterthwaite, vice-presidente sênior e gerente-geral da Mainstream Compute da HPE. “O HPE ProLiant, com o vSphere Distributed Services Engine, otimiza os recursos para aplicativos com uso intenso de dados, aliviando a CPU dos serviços de rede, tudo com segurança de confiança zero e alto desempenho. A nova solução integrada oferece aos clientes uma experiência operacional simplificada combinando serviços de rede, segurança, armazenamento, gerenciamento e ciclo de vida para aumentar o desempenho dos aplicativos e melhorar o TCO”, afirmou.

A VMware também introduziu vários novos recursos em sua plataforma de carga de trabalho corporativa VMware vSphere 8. A profunda colaboração entre a AMD e a VMware continua a oferecer a segurança que os clientes esperam do conjunto de recursos AMD Infinity Guard, incluindo a tecnologia avançada AMD Secure Encrypted Virtualization (SEV) e Secure Encrypted Virtualization – Encrypted State (SEV-ES). recursos dos processadores AMD EPYC. Por fim, a VMware anunciou a atualização mais recente de sua solução de armazenamento definido por software vSAN 8. Os processadores AMD EPYC continuam a oferecer desempenho excepcional para cargas de trabalho tradicionais e de última geração no VMware HCI com tecnologia vSAN 8.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.