book_icon

Projeto de inovação da Simpress promove engajamento dos colaboradores

Por meio do Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital, são lançados desafios de gestão em busca de ideias que possam melhorar diversos processos da companhia

Projeto de inovação da Simpress promove engajamento dos colaboradores

Há menos de um ano após o início de suas atividades, o Simpress Lab comemora a marca de mais de 100 projetos inovadores recebidos ou submetidos pelos seus colaboradores internos. “Estamos muito orgulhosos com esse resultado. Ninguém melhor do que quem participa diariamente da operação para indicar mudanças. O Simpress Lab proporcionou a oportunidade de engajarmos e escutarmos nossos colaboradores de forma estruturada”, afirma Carlos Alberto Pulici, diretor de Operações da Simpress.

Entre as ideias já aprovadas estão o canal de suporte técnico ao cliente, o chatbot interativo para abertura de chamados dos clientes e o projeto de otimização da frota

Por meio do Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital, são lançados desafios de gestão em busca de ideias que possam melhorar diversos processos da companhia em áreas como: eficiência operacional e logística, experiência do cliente, geração de leads, gerenciamento de produtos, field services e recursos humanos.

Entre os participantes dos desafios estão os colaboradores da Simpress e startups de todo o Brasil, sendo algumas indicações do BR Angels, associação de investimento-anjo composta por empreendedores e executivos de grandes companhias, parceiro Simpress. Todas as sugestões passam por uma análise e são apresentadas ao comitê do programa. A partir disso, entram na jornada de avaliação juntamente com as ideias vindas também das startups.

Entre as ideias já aprovadas estão o canal de suporte técnico ao cliente, o chatbot interativo para abertura de chamados dos clientes e o projeto de otimização da frota. “Queremos turbinar o modelo de outsourcing de equipamentos de TI, segmento em que somos líderes de mercado, com soluções mais inteligentes e disruptivas que poderão nos ajudar a tornar a vida dos nossos clientes mais fácil”, explica Pulici.

Serviço
www.simpress.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.