Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número total de aplicativos de mensagens de chatbot acessados globalmente aumentará de 3,5 bilhões em 2022 para 9,5 bilhões em 2026. Esse crescimento de 169% será impulsionado por a crescente adoção de estratégias de varejo omnicanal por players de comércio eletrônico e a crescente integração de chatbots em plataformas de mensagens.
A nova pesquisa, “Chatbots: Sector Analysis, Competitor Leaderboard & Market Forecasts 2022-2026”, avaliou vários canais de chatbot, incluindo navegadores de Internet, aplicativos de mensagens e mensagens RCS. O estudo descobriu que os gastos de varejo com aplicativos de mensagens chatbot serão responsáveis por mais de 50% dos gastos globais de varejo com chatbot até 2026. Ele prevê que o rápido desenvolvimento de funcionalidades de aplicativos de mensagens atrairá varejistas online de alto valor para aplicativos de mensagens chatbot em canais concorrentes.
A pesquisa recomenda que os desenvolvedores de chatbot formem parcerias estratégicas com fornecedores de CPaaS (Communication Platform-as-a-Service) para expandir o alcance de seus serviços e oferecer uma solução compatível para empresas que exploram novos canais de mensagens, incluindo aplicativos de mensagens e RCS (Rich Communication Services).
Além disso, os fornecedores devem desenvolver seus chatbots para integração com assistentes de voz para capitalizar o crescimento de assistentes inteligentes em casa, como Amazon Echo e Google Home. Ao implementar esses recursos de voz, os fornecedores de chatbots podem maximizar a proposta de valor incentivando o comércio conversacional conduzido por voz.
O relatório descobriu que o gasto total com aplicativos de mensagens de chatbot na China ultrapassará US$ 21 bilhões até 2026, com aplicativos como o WeChat fornecendo uma estrutura definitiva para chatbots com a marca de cada varejista. Ele insta os fornecedores de chatbots fora da China a emular essa estrutura para impulsionar ainda mais a adoção de chatbots, oferecendo serviços, incluindo recursos de pagamento, mídia social e rich media. Além disso, à medida que o tráfego de chatbots cresce, o aprendizado de máquina deve ser usado para avaliar conversas anteriores e automatizar ainda mais a experiência de varejo omnicanal em chatbots.
Serviço
www.juniperresearch.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo