book_icon

Na dataRain 38% das posições são ocupadas por mulheres

Número é superior ao mercado, que emprega apenas 18% de mulheres no setor; entre os cargos de liderança, consultoria emprega 50% de mulheres, contra 11% do setor

Na dataRain 38% das posições são ocupadas por mulheres

Na vanguarda do mercado de Tecnologia da Informação (TI), a dataRain, empresa brasileira 100% orientada à computação em Nuvem, e um dos parceiros da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, conta com 31% de mulheres em seu quadro de colaboradores. O número é superior à média do mercado, que é 18%. Entre a liderança, o número é ainda maior: 50% dos cargos de chefia são ocupados por elas, na contramão da estatística do setor, que, de acordo com o IBGE, conta com apenas 11% de líderes femininas.

Apesar de já ter números acima da média, a dataRain busca equilibrar ainda mais este quadro, trazendo mais oportunidades para mulheres. “Nossa meta é estar de acordo com a realidade populacional do local onde estamos. No estado de São Paulo, por exemplo, a proporção é de 51% de mulheres e 49% de homens. Buscamos reproduzir esse cenário dentro da companhia da melhor forma possível”, destacou o CEO da dataRain, Wagner Andrade.

O projeto “Girls In Cloud” deverá capacitar mais de 250 mulheres que, ao final do processo, passarão por uma seletiva  

Andrade adiantou que, até o final do mês, a dataRain deve anunciar uma parceria com a ONG WoMakers Code, uma  comunidade de mulheres na tecnologia da América Latina. “Queremos oportunizar mulheres interessadas em atuar no setor, principalmente no mercado de Nuvem, que tem previsão de alto crescimento, especialmente agora com a chegada do 5G”, analisou.

O projeto “Girls In Cloud” deverá capacitar mais de 250 mulheres que, ao final do processo, passarão por uma seletiva. As 70 melhores serão aproveitadas em vagas dentro da empresa e as demais estarão preparadas para concorrer a vagas no mercado de trabalho.

Andrade destaca ainda a vocação da dataRain para atração, desenvolvimento, motivação e retenção de talentos. “Este é de longe o mais importante dos investimentos que realizamos. Atualmente, nossa equipe conta com mais de 120 certificações AWS e isso representa a concretização de nossos valores, que são: colocar o cliente em primeiro lugar e a busca incessante pela excelência”, finalizou.

A dataRain, membro premiado da AWS Partner Network (APN), é uma empresa 100% orientada à computação em nuvem com experiência real. Presta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Financeiro, Terceiro Setor, Governo, Utilities, Agronegócio e Setor Privado. Soma mais de 120 certificações entre os membros da equipe, com expertise de mais de 12 anos no mercado. Com confiabilidade, inovação, comprometimento, agilidade e maleabilidade, visa apoiar o crescimento dos clientes e proporcionar tranquilidade em relação à TI, armazenamento e segurança de dados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.