A divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric do Brasil encerrou o ano de 2021 registrando um faturamento cerca de 50% superior ao de 2020, que já havia apresentado um aumento de 12% em relação ao ano de 2019.
Segundo Fabiano Lourenço, vice-presidente da Operação no Brasil, “o resultado é fruto de uma estratégia e execução agressiva junto à nossa rede de distribuidores, integradores, fabricantes de máquinas e clientes finais, que vem aumentando substancialmente nos últimos anos por conta de novos projetos de automação, eficiência energética, aperfeiçoamento e criação de linhas de produção existentes. Ou seja, muitas empresas aproveitaram o momento da pandemia para remodelar seus parques, maquinário e produção, gerando assim uma grande demanda de nossos produtos e soluções”.
Relacionamentos estreitos
A empresa também vem investindo fortemente em iniciativas que levam seus especialistas até seus parceiros e clientes, por meio de eventos online como o Digital Talks, webinars, podcasts e principalmente cursos online oferecidos gratuitamente na plataforma de ensino a distância lançada em fevereiro de 2021, que já totalizam cerca de 25 mil alunos inscritos.
Além disso, em 2021 a empresa conquistou o selo de certificação GPTW, sendo a primeira globalmente a obter essa qualificação. “A conquista da certificação GPTW mostra que a companhia foca nos clientes, mas também nos funcionários, de forma que a estratégia da companhia acerta nas decisões. Um exemplo é a postura que assumimos desde o começo da pandemia, período em que não desligamos nenhum colaborador. O time está cada vez mais coeso, maior e voltado a entrega das melhores soluções para os clientes”, diz Lourenço.
Expectativas para 2022
A perspectiva é de que 2022 seja um ano simbólico para a empresa, quando completa dez anos como filial oficial da Mitsubishi Electric no Brasil. “Diante disso, nossa expectativa é seguir crescendo no mesmo patamar do último ano. Estamos muito otimistas, nossa divisão de automação industrial vem crescendo agressivamente e continuamente há 6 anos consecutivos, período em que quase quadruplicamos o faturamento. Ou seja, mesmo com pandemia, crises, eleições, Copa do Mundo, nossa meta é mais um ano de crescimento não apenas em faturamento, mas também em visibilidade, novos parceiros, regiões e mercados.
Além disso, a companhia irá lançar diversos produtos no mercado nacional, como a família Assista de robôs colaborativos, o software supervisório Genesis64, além de uma nova família de servo acionamentos, a J5.
Sobre o planejamento para o próximo período, o executivo destaca que “nossa estratégia é de longo prazo e foi desenhada há alguns anos. Portanto, não há mudanças nesse sentido e sim adequações necessárias, como no caso de uma pandemia ou qualquer outro evento extraordinário. Portanto, seguimos nosso plano de crescimento sustentável de longo prazo baseado nos valores e na cultura do grupo Mitsubishi Electric. Viemos para ficar e ajudar a sociedade brasileira com tecnologia e soluções japonesas!”.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo