book_icon

Tecnologias do CPqD são apresentadas em evento voltado à inovação aberta

O CPqD marcará presença no InovaCampinas 2018, principal evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo D. Pedro, em Campinas. Durante o evento, os especialistas do CPqD estarão participando das rodadas de negócios do 100 Open Techs, iniciativa que conecta universidades e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) com grandes empresas de vários setores e startups, com o objetivo de promover a inovação.

“As instituições podem cadastrar suas tecnologias na plataforma online da 100 Open Techs, por meio da qual ficam disponíveis para as empresas e startups interessadas em inovar seus produtos e processos”, explica Fábio Niizu, responsável pela área de Inovação Aberta do CPqD. Atualmente, essa plataforma conecta uma ampla rede de instituições voltadas à inovação – entre elas, o CPqD – a executivos de mais de 400 grandes empresas, responsáveis pela avaliação das tecnologias disponíveis.

“É uma forma de reduzir a distância entre a tecnologia desenvolvida nos centros de pesquisa e o mercado”, resume Niizu. Segundo ele, o CPqD já cadastrou 20 tecnologias na plataforma 100 Open Techs, em diversas áreas: energia, redes sem fio, computação cognitiva/Inteligência Artificial (biometria, síntese e reconhecimento de fala), Analytics, Blockchain, Internet das Coisas (sensores, plataforma aberta dojot), geoprocessamento e realidade aumentada, entre outras.

No evento Speed Dating 100 Open Techs, realizado em paralelo ao InovaCampinas, essas tecnologias serão apresentadas aos interessados pelos especialistas do CPqD, que poderão esclarecer dúvidas e discutir oportunidades de colaboração e inovação.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.