book_icon

AWS anuncia ferramenta para medir pegada de carbono

O AWS Customer Carbon Footprint, ferramenta que permite aos clientes ter uma visão geral de suas emissões de carbono relacionadas ao uso dos serviços de Nuvem da AWS

AWS anuncia ferramenta para medir pegada de carbono

A Amazon Web Services (AWS) lançou o AWS Customer Carbon Footprint, ferramenta que permite aos clientes ter uma visão geral de suas emissões de carbono relacionadas ao uso dos serviços de Nuvem da AWS. A aplicação também permite identificar a redução das emissões de carbono ao usar a AWS ao invés de manter um Data Center local, além de calcular uma previsão dos ganhos ambientais que serão alcançados à medida que a AWS avança para o uso de energia 100% renovável em suas operações até 2025, cinco anos mais cedo que a meta original.

A nova ferramenta usa dados que atendem ao padrão Greenhouse Gas Protocol

O AWS Customer Carbon Footprint conta com um dashboard no próprio console de gerenciamento, que pode ser exportado como um PDF e oferece visualização de dados de uma forma fácil de entender. Os clientes podem visualizar suas emissões de carbono por localização geográfica e por serviços, como o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) e o Amazon Simple Storage Service (S3).

Outro benefício é a possibilidade de medir as mudanças em sua pegada de carbono ao longo do tempo, à medida que implantam novos recursos na Nuvem. A nova ferramenta usa dados que atendem ao Greenhouse Gas Protocol, o padrão internacional para relatórios de gases de efeito estufa.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.