book_icon

Huawei lança solução de rede Wi-Fi baseada em fibra no MWC Barcelona

O FTTR gigabit all promete resolver os atuais gargalos de rede de residências e empresas, além de fornecer uma melhor experiência de conexão para os usuários

Huawei lança solução de rede Wi-Fi baseada em fibra no MWC Barcelona

A Huawei está apresentando no MWC Barcelona 2022, que começa nesta segunda-feira (28/2) e vai até quinta-eira (3/3), uma nova solução de rede Wi-Fi baseada em fibra – FTTR (Fiber To The Room) gigabit all -, que promete resolver os atuais gargalos de rede de residências e empresas, além de fornecer uma melhor experiência de conexão para os usuários.

Desde o surgimento da Covid-19, a digitalização e a inteligência se desenvolveram rapidamente. As pessoas exigem uma comunicação mais suave, uma vida mais conveniente e um trabalho mais eficiente. Por um lado, os lares transformaram-se gradualmente de centros de entretenimento em centros de produção diversificados. Novos serviços, como educação online, transmissão ao vivo, filmes em 8K HD, entretenimento imersivo (jogos de RV/Nuvem) e casa inteligente estão surgindo rapidamente. Por outro lado, a Transformação Digital e o uso da Nuvem pelas pequenas e micro empresas se tornaram uma tendência. Aplicativos de alta largura de banda e baixa latência, como videoconferência e desktop em Nuvem, estão se tornando populares. Esses novos serviços impõem requisitos mais altos de latência de rede, largura de banda e jitter, trazendo maiores desafios para redes domésticas e corporativas.

As operadoras chinesas lançaram serviços FTTR e pacotes em 65 províncias e cidades da China no ano passado. Até agora, o número de usuários ultrapassou 150 mil

No entanto, usuários domésticos e PMEs ainda enfrentam problemas causados ​​por uma experiência de rede ruim. De acordo com as estatísticas, 60% das falhas de banda larga são causadas por uma má experiência de Wi-Fi. O índice de cobertura Wi-Fi de mais da metade dos usuários domésticos chega a apenas 55%. Alguns usuários dizem que a taxa de Wi-Fi perto de um ponto de acesso é de 500 Mbps, mas diminui gradualmente para menos de 20 Mbps da sala para outros cômodos. De acordo com uma pesquisa, os atuais problemas de rede são causados ​​principalmente por quatro aspectos:

– A taxa não pode atingir gigabit. Devido ao cabo de rede desatualizado, a largura de banda pode chegar a apenas 100Mbps.

– Roaming contínuo não pode ser implementado. Existem vários pontos Wi-Fi internos. A rede tradicional não suporta comutação inteligente entre dispositivos ou o tempo de comutação é superior a 200 ms. Como resultado, os serviços são frequentemente interrompidos quando os usuários se movimentam.

– A simultaneidade de vários usuários não é suportada. Se mais de 100 dispositivos de rede acessarem a Internet ao mesmo tempo, eles ficarão off-line com frequência.

– A cobertura para toda a casa não é suportada. Como as fibras geralmente são roteadas para caixas ELV ou salas de estar, o desempenho do Wi-Fi se deteriora muito após a penetração na parede. Como resultado, alguns quartos não têm cobertura de rede.

A solução de sala totalmente óptica FTTR gigabit da Huawei é uma solução inovadora para redes domésticas e empresariais. Diferente das soluções de rede tradicionais, esta solução estende as fibras a todas as salas, liderando a mais nova revolução da rede óptica. As fibras são reconhecidas como os meios de transmissão mais rápidos da indústria. Com quatro vantagens, a fibra tornou-se um “azarão” na indústria das comunicações:

Velocidade rápida: as fibras são reconhecidas como a mídia de transmissão mais rápida do setor e podem atingir capacidade de transmissão de 10 Gbps ou até 100 Gbps. As fibras implementadas em toda a casa podem ser atualizadas para 10 Gbps no futuro, sem a necessidade de recabeamento.

Baixo custo: A indústria de fibra está madura e o mercado é estável. O preço médio das fibras é 50% inferior ao dos cabos de rede, reduzindo o custo de reconstrução. Reconstrução fácil: O tamanho das fibras é cerca de 15% do tamanho dos cabos de rede normais. As fibras são finas e fáceis de passar por tubos. Favorável ao meio ambiente: A areia (dióxido de silício) é usada como matéria-prima, que é mais ecológica e sustentável.

Além da área de exposição principal, a Huawei também construirá um centro de experiência gigabit Wi-Fi composto por dois pontos de exposição: FTTR-Home para cenários domésticos e FTTR-SME para cenários corporativos. Cenários de serviços online, como Realidade Virtual em Nuvem, conferência remota, IPTV e vídeos HD 8K , serão configurados para permitir que os usuários experimentem redes Wi-Fi gigabit suaves no local.

A solução de sala totalmente óptica FTTR gigabit da Huawei desencadeou um boom na China . As operadoras chinesas lançaram serviços FTTR e pacotes em 65 províncias e cidades da China no ano passado. Até agora, o número de usuários de FTTR na China ultrapassou 150 mil. Além disso, 20 operadoras fora da China iniciaram projetos piloto.

Serviçi
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.