book_icon

Dell Technologies acelera a inovação com fábrica de IA e parcerias

O Dell AI Factory ajuda os clientes a acelerar a adoção de IA com um dos portfólios mais amplos do mercado e a colaboração dos principais parceiros do ecossistema

Dell Technologies acelera a inovação com fábrica de IA e parcerias

A Dell Technologies anunciou o Dell AI Factory, que tem o objetivo de proporcionar aos clientes o acesso a um amplo portfólio de soluções de Inteligência Artificial (IA), abrangendo do dispositivo ao Data Center e à Nuvem, por meio de um ecossistema aberto de parceiros de tecnologia para criar aplicativos de IA que atendam às suas necessidades exclusivas, por meio de uma compra tradicional ou como uma assinatura Dell Apex.

“A IA está transformando os negócios em um ritmo sem precedentes. Os Data Centers devem ser projetados do zero para lidar com a velocidade e a escala da IA, enquanto os novos PCs de IA estão transformando a produtividade e a colaboração”, disse Jeff Clarke, vice-presidente e diretor de Operações da Dell Technologies. “O que é necessário são novas infraestruturas de TI e dispositivos criados especificamente para atender às demandas específicas de IA. O Dell AI Factory ajuda os clientes a acelerar a adoção de IA com o portfólio de IA mais amplo do mercado e os principais parceiros do ecossistema de IA, oferecendo abordagens do tamanho certo e maior controle sobre as implementações de IA no local, na Borda e em ambientes de Nuvem”, completou.

As colaborações profundas entre a Dell e os principais parceiros do ecossistema oferecem soluções totalmente integradas e facilitam a introdução da IA pelos clientes

O portfólio completo de IA da Dell, abrangendo dispositivos clientes, servidores, armazenamento, proteção de dados e rede, formam a base do Dell AI Factory. A Dell Technologies está expandindo esse portfólio com novas ofertas criadas especificamente para atender às crescentes demandas de IA.

PCs de IA

A Dell apresenta a maioria dos PCs Copilot+ equipados com processadores Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus, e apresentando novas experiências de IA da Microsoft. Voltados para profissionais e consumidores, esses notebooks incluem IA integrada com desempenho revolucionário e duração excepcional da bateria. Essa experiência transformadora do PC ajudará os usuários a gerenciar facilmente suas tarefas e fluxos de trabalho por meio de computação e processamento locais na GPU, CPU e NPU.

Avanços para gerenciar e proteger os dados

Armazenamento de arquivos flash PowerScale F910: atende às necessidades de cargas de trabalho exigentes de IA, proporcionando um tempo mais rápido para insights de IA com até 127% de melhoria em desempenho e densidade superior.

PowerScale: o Project Lightning é uma nova arquitetura de software de sistema de arquivos paralelo de alto desempenho que será integrada ao PowerScale para acelerar os tempos de treinamento para fluxos de trabalho de IA complexos e de grande escala.

Dell Solution for AI Data Protection: ajuda os clientes a proteger aplicativos e dados críticos de IA com proteção de dados, software, dispositivos e um design de referência da Dell para simplificar a implementação.

O portfólio de rede expandido oferece a malha que acelera o desempenho da IA

Dell PowerSwitch Z9864F-ON: equipado com o chipset Broadcom Tomahawk 5, dobra o desempenho da rede de aplicativos de IA. Através de uma arquitetura de rede moderna que oferece alta taxa de transferência, baixa latência e fácil escalabilidade, atendendo aos ambientes de rede mais exigentes.

Dell PowerEdge XE9680: compatível com adaptadores Ethernet Broadcom 400G PCIe Gen 5.0. A combinação de hardware PowerEdge, adaptadores PowerSwitch Z9864F-ON e 400G PCIe Gen 5.0 Ethernet permite que as organizações alcancem maior desempenho, escalabilidade e eficiência criando malhas ethernet robustas.

Enterprise SONiC Distribution: melhoram o desempenho da IA, enquanto o software SmartFabric Manager for SONiC simplifica a implantação, a orquestração e o gerenciamento do ciclo de vida com uma visão única das malhas SONiC.

Acelerando o tempo de implementação da IA

As colaborações profundas entre a Dell e os principais parceiros do ecossistema oferecem soluções totalmente integradas e facilitam a introdução da IA pelos clientes.

– A Dell Technologies é o primeiro provedor de infraestrutura a colaborar com a Hugging Face para oferecer implementação local otimizada de modelos de IA generativa. Dell Enterprise Hub no Hugging Face permite que as organizações treinem e implementem LLMs (Large Language Models) abertos e personalizados no local na infraestrutura Dell. Esta experiência acelera o tempo de implementação para os clientes que criam seus próprios aplicativos de IA para casos de uso, como chatbots e suporte ao cliente, e é acessível diretamente na plataforma aberta da Hugging Face para construtores de IA.

– A Dell Technologies continua sua colaboração com a Meta para simplificar a implantação de modelos Meta Llama 3 no local com a infraestrutura da Dell, fornecendo resultados de teste, dados de desempenho e receitas de implantação.

– A Dell AI Solution for Microsoft Azure AI Services acelera a implantação de serviços de IA, como recursos de transcrição e tradução de fala, criados no Dell Apex Cloud Platform for Microsoft Azure.

Simplificando a jornada de IA com portfólio de serviços expandido

A Dell está avançando em seu extenso portfólio de serviços profissionais de IA para impulsionar melhores resultados de negócios a partir de iniciativas de IA.

Os Serviços de Implementação para soluções Microsoft Copilot ajudam as organizações a transformar a maneira como trabalham com orientação especializada sobre como adotar experiências Microsoft Copilots no GitHub, Segurança, Windows e Vendas.

Os serviços de aceleração para o Dell Enterprise Hub no Hugging Face reduzem o tempo de implantação de protótipos rápidos de IA usando o Portal Dell no Hugging Face com aconselhamento estratégico sobre seleção de ferramentas e modelos e alinhamento de casos de uso.

Dell AI Factory com Nvidia

A Dell Technologies expandiu hoje o Dell AI Factory com a Nvidia com novos avanços em servidores, Borda, estações de trabalho, soluções e serviços. O Dell AI Factory com Nvidia, anunciada em março, acelera a adoção de IA ao fornecer recursos integrados da Dell e da Nvidia ou soluções pré-validadas de pilha completa.

“As cargas de trabalho de IA geram imenso tráfego e exigem recursos excepcionais de desempenho em Nuvens e Data Centers”, disse Charlie Kawwas, Ph.D, presidente do Grupo de Soluções de Semicondutores da Broadcom. “Estamos orgulhosos da parceria com a Dell para revelar inovações de rede líderes mundiais que capacitam as organizações a aproveitar o desempenho máximo das soluções de infraestrutura da Dell. O compromisso da Broadcom em habilitar a infraestrutura de IA com soluções de rede abertas, escaláveis e energeticamente eficientes impulsionará essa colaboração para nossos clientes”, observou.

“O Dell Enterprise Hub no Hugging Face é o resultado de uma profunda colaboração entre a Hugging Face e a Dell Technologies para simplificar a IA de código aberto para empresas que usam infraestrutura local”, disse Jeff Boudier, chefe de Produto e Crescimento da Hugging Face. “Essa nova experiência ajudará as organizações empresariais a construir sua própria IA, combinando o melhor da IA de código aberto com o desempenho, a confiabilidade e a segurança da infraestrutura da Dell”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.