book_icon

Intel antecipa novidades que serão apresentadas no MWC Barcelona 2022

Entre elas estão melhorias arquitetônicas e futuras CPUs no processador escalável Intel Xeon Sapphire Rapids, até o novo processador Intel Xeon D

Intel antecipa novidades que serão apresentadas no MWC Barcelona 2022

À medida que as redes globais se tornam definidas por software e a inferência de Borda transforma todos os setores, a Intel anunciou na quinta-feira (24/2), por meio de sua palestra virtual inicial do MWC Barcelona 2022 (28/2 a 3/3), novidades em hardware programável e software aberto. Esses dois avanços permitirão que os clientes da Intel e a comunidade de desenvolvedores impulsionem inovações ​​em escala, ao mesmo tempo em que posicionam a Intel para o crescimento e estendem a liderança de mercado que detém hoje.

Uma série de anúncios foi apresentada no evento, desde novas melhorias arquitetônicas e futuras unidades de processamento central (CPUs) em seu processador escalável Intel Xeon de próxima geração, Sapphire Rapids, até um novo processador Intel Xeon D, o mais novo SoC da Intel projetado a partir do base para a rede e a Borda definidas por software. Em software, a Intel apresentou aprimoramentos abrangentes em seu portfólio, incluindo OpenVINO 2022 e novos módulos de software no Intel Smart Edge – todos aumentando o desempenho e a flexibilidade à medida que os desenvolvedores inovam na Borda.

Para ajudar os desenvolvedores a avançar ainda mais na IA e aproveitar o desempenho de hardware novo e existente, a Intel lançou a maior atualização para o OpenVINO em mais de três anos

Juntamente com os líderes do setor – incluindo os principais provedores de serviços de comunicação, fabricantes de equipamentos de telecomunicações e líderes da Internet das Coisas (IoT) American Tower, AT&T, BT, Ericsson, Rakuten Mobile, Verizon e Zeblok – a Intel discutiu seu papel fundamental em impulsionar a transformação definida por software em a rede e a Borda.

“À medida que inauguramos uma nova era de inovação em transformações de rede e Borda, agora, mais do que nunca, essa evolução está sendo impulsionada pela necessidade de mais controle, adaptabilidade e escalabilidade para fornecer àqueles que constroem e operam infraestrutura a capacidade de introduzir rapidamente novos recursos”, disse Nick McKeown, Intel Senior Fellow e vice-presidente sênior do Network and Edge Group. “Nossa missão é fornecer hardware programável e software aberto por meio do ecossistema mais amplo de uma maneira que atenda melhor nossos clientes e parceiros agora e no futuro, e juntos lideraremos a próxima evolução da infraestrutura de Nuvem para rede”, completou.

Avançando as cargas de trabalho vRAN no Sapphire Rapids

Como a vRAN é implementada por operadoras em todo o mundo, quase todas as implementações comerciais estão sendo executadas na tecnologia Intel. A Intel está dobrando seu compromisso de continuar desenvolvendo um ecossistema de vRAN vibrante e permitindo que a vRAN seja entregue com desempenho sem comprometimento e atendendo às principais métricas das operadoras. A Intel está trabalhando com Samsung, Ericsson, Rakuten Symphony e outros fornecedores líderes para trazer novas soluções ao mercado que se baseiam em sua plataforma Xeon Scalable de próxima geração, Sapphire Rapids.

A Intel também fez as seguintes revelações:

– Novos e exclusivos aprimoramentos de instrução de processamento de sinal específico para 5G no núcleo Sapphire Rapids – construídos para suportar processamento de sinal específico de RAN – fornecerão ganhos de capacidade de até duas vezes para vRAN e oferecerão suporte a recursos avançados, como alta densidade de células para 64T64R Massive MIMO. Isso abre caminho para os clientes implementarem vRAN nos ambientes mais exigentes do mundo.

– Além disso, a família Sapphire Rapids será construída com novos chips com aceleração integrada que são otimizados para cargas de trabalho de vRAN. Os clientes terão maior flexibilidade e pontos de otimização à medida que constroem suas redes, com a variedade de opções que estarão disponíveis na próxima geração da família de processadores escaláveis ​​Intel Xeon.

O mais novo SoC da Intel 

Projetado desde o início e repleto de recursos específicos de rede e Borda, o novo processador Xeon D da Intel oferece aceleração integrada de IA e criptografia, Ethernet integrada, suporte para computação coordenada no tempo e rede sensível ao tempo e confiabilidade de classe industrial. Em situações em que o processamento de computação precisa ser executado perto de onde os dados são gerados, o novo processador Intel Xeon D se destaca em casos de uso, incluindo dispositivos de segurança, roteadores e switches empresariais, armazenamento em Nuvem, redes sem fio e inferência de IA.

Para empresas, operadoras de Nuvem e provedores de serviços de comunicação, o novo processador Intel Xeon D permite computação de baixa latência e alto desempenho, mais segurança e alta taxa de transferência de rede na Borda quando instalado em uma variedade de ambientes operacionais, incluindo sites que ocupam espaço e com restrição de energia. Mais de 70 empresas líderes em tecnologia estão trabalhando com a Intel em projetos que utilizam os mais novos processadores Intel Xeon D, incluindo Cisco, Juniper Networks e Rakuten Symphony.

Novos investimentos em software 

À medida que a computação aumenta na Borda e o aumento da inferência de IA se torna uma carga de trabalho crítica para quase todos os setores, a Intel anunciou duas atualizações de software. Eles oferecem uma experiência de desenvolvedor de Borda robusta, garantindo que os recursos de hardware da Intel sejam acessíveis aos desenvolvedores de maneira coesa e fácil de programar por meio de plataformas nativas de Nuvem modernas e abertas.

Para ajudar os desenvolvedores a avançar ainda mais na IA e aproveitar o desempenho de hardware novo e existente, a Intel lançou a maior atualização para o OpenVINO em mais de três anos. Três novos aprimoramentos de produto no OpenVINO 2022 lideram o caminho:

– Uma API atualizada e simplificada para importar modelos do TensorFlow com mais facilidade e melhorar significativamente a portabilidade do código permite um tempo de lançamento no mercado mais rápido.

– Uma cobertura de modelo ampliada com suporte aprimorado para processamento de linguagem natural, modelos de precisão dupla e visão computacional avançada cria um aumento significativo de desempenho em uma variedade maior de casos de uso e tipos de modelo.

– Um novo recurso de otimização automática descobre automaticamente todos os computadores e aceleradores em um determinado sistema e, em seguida, equilibra a carga dinamicamente e aumenta a paralelização de IA com base na memória e na capacidade de computação. O resultado é que os desenvolvedores de aplicativos não precisam mais saber antecipadamente qual será a configuração do hardware.

American Tower, Zeblok e Intel estão trabalhando juntos para alavancar os processadores Intel e o OpenVINO para entregar sua solução AI-MicroCloud para cidades em todos os lugares.

À medida que mais desenvolvedores inovam novos serviços na Borda, a Intel também anunciou novos módulos de software em seu portfólio Smart Edge. Os módulos são totalmente otimizados nos processadores Intel Xeon para acelerar as cargas de trabalho 5G User Plane Function (UPF) na Borda da rede, ajudando a fornecer a latência e a largura de banda necessárias. Os módulos abstraem as complexidades do hardware para que os desenvolvedores possam escrever aplicativos que aproveitem ao máximo os recursos de processamento de pacotes nas CPUs da Intel, oferecendo um caminho mais fácil para melhorar o desempenho do UPF 5G.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.