book_icon

Sony aposta em IA para criar o headphone inteligente

Tecnologia permite que o dispositivo reconheça os locais frequentados pelo usuário e ativa automaticamente as configurações de acordo com o ambiente
Sony aposta em IA para criar o headphone inteligente

Já imaginou ter um headphone que detecta automaticamente a localização e ativa configurações de áudio sem que o usuário precise apertar nenhum botão? Essa mágica já existe. A Sony apresentou recentemente ao mercado brasileiro o seu novo fone WH-1000XM4, que conta com Inteligência Artificial para aprimorar a experiência do usuário e proporcionar um dia a dia com leveza e concentração.
O dispositivo reconhece a sua voz
Com o Speak-to-Chat, tecnologia que reconhece a voz do usuário – mesmo em locais de muito barulho – o WH-1000XM4 pausa a música durante uma conversa e retoma de onde parou, assim que o diálogo é finalizado. Além de útil para pequenas conversas em restaurantes, cafés ou até mesmo para dar uma informação, essa função também pode ser muito vantajosa no ambiente de trabalho, principalmente quando alguém se aproxima e pergunta algo, sem que você precise pausar e tirar o fone – e a pessoa tenha que repetir a pergunta.

Com o Speak-to-Chat, tecnologia que reconhece a voz do usuário – mesmo em locais de muito barulho – o WH-1000XM4 pausa a música durante uma conversa e retoma de onde parou, assim que o diálogo é finalizado

Playlist preferida é ativada de acordo com o local
O fone que entende seus gostos! O WH-1000XM4 é capaz de memorizar suas configurações preferidas e ativa automaticamente essas funções toda vez que você chega ou passa por um determinado local. Com o Adaptive Sound Control, o headphone usa a geolocalização do aplicativo Sony Headphones Connect – no seu smartphone, aprende as preferências do usuário e aciona automaticamente as configurações de áudio considerando a memorização dos locais que você frequenta, como sua casa, trabalho, estações de transporte, academia, shoppings e muito mais.
Outra novidade de destaque é a função Wearing Detection, que usa 2 novos sensores de aceleração capazes de pausar a música automaticamente quando você tira o fone – voltando com o som assim que o aparelho é colocado novamente na cabeça.
Processador muito mais veloz
O fone continua com o processador HD Noise Cancelling Processor QN1, mas agora com cancelamento de ruído ainda mais eficiente e rápido. Aliado a isso, o produto conta com System on Chip (SoC) de Bluetooth, que auxilia na agilidade de processamento de dados e aprimora a qualidade de áudio. Assim, a Sony consegue melhorar o nível de cancelamento de ruído em até 20%.
Carregamento rápido
O WH-1000XM4 é o fone companheiro para todos os momentos, além de ser extremamente ágil no carregamento. O produto conta com 35 horas de bateria e, se houver pressa, bastam apenas 10 minutos de carregamento rápido para você usufruir de até 5 horas de reprodução de música.
Compatível com smartphone para chamadas de mãos-livre e uso com assistentes de voz, o fone está disponível no e-commerce oficial da Sony nas cores preto e cinza.
Serviço
www.sony.com.br/loja
www.sony.com.br
 

fone WH-1000XM4

headphone inteligente

IA

Sony

Speak-to-Chat

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento