book_icon

Palo Alto lança o Cortex XSIAM, plataforma de segurança orientada por IA

Solução transforma a telemetria de infraestrutura generalizada em uma base de dados inteligente para acelerar drasticamente a resposta a ameaças

Palo Alto lança o Cortex XSIAM, plataforma de segurança orientada por IA

Um grande desafio na segurança cibernética atual é a incapacidade de alavancar grandes escalas de dados para defesa. Para enfrentar esse desafio, a Palo Alto Networks anunciou o Cortex XSIAM. Trata-se de uma plataforma orientada por IA que pode revolucionar a maneira como dados, análises e automação são implementados por organizações de segurança. O Extended Security Intelligence & Automation Management (XSIAM) transforma a telemetria de infraestrutura generalizada em uma base de dados inteligente para alimentar a melhor Inteligência Artificial da categoria e acelerar drasticamente a resposta a ameaças. Construído desde o início como uma plataforma de segurança autônoma, o XSIAM interromperá a categoria multibilionária de SIEM (Security Information and Event Management), oferecendo uma alternativa moderna que pode ficar à frente do cenário de ameaças atual. A oferta está disponível para um conjunto limitado de clientes e deverá estar disponível em geral ainda este ano.

À medida que a computação e o armazenamento de dados melhoraram exponencialmente, é essencial reimaginar radicalmente como podemos fornecer segurança em tempo real que possa corresponder a ataques cibernéticos generalizados e alimentados por IA

“As organizações ainda estão levando horas, ou mesmo dias ou meses, para remediar as ameaças, que estão ficando mais frequentes e sofisticadas. O espaço SIEM foi congelado e ainda depende muito de recursos humanos e fluxos de trabalho orientados”, disse Nikesh Arora, CEO e presidente da Palo Alto Networks. “Esta não é uma área em que precisamos de uma abordagem evolucionária. Esta é uma área em que precisamos de uma abordagem revolucionária. Temos de reimaginar radicalmente como executamos a segurança cibernética usando IA, para que uma empresa seja capaz de responder a todos os ataques em tempo real, não em dias, nem semanas, nem meses”, observou.

A categoria SIEM atende operações de segurança há muitos anos como forma de agregar e analisar alertas e logs, com melhoria incremental nos resultados de segurança. Como resultado, as equipes de operações de segurança continuaram a usar novas ferramentas que prometiam resolver problemas pontuais, resultando em uma arquitetura de segurança fragmentada e ineficaz. À medida que a computação e o armazenamento de dados melhoraram exponencialmente, é essencial reimaginar radicalmente como podemos fornecer segurança em tempo real que possa corresponder a ataques cibernéticos generalizados e alimentados por IA. XSIAM é a abordagem revolucionária que coleta dados granulares – não apenas logs e alertas – para impulsionar o Aprendizado de Máquina para ações de resposta autônomas nativas, como correlação cruzada de alertas e dados, detecção de ameaças emergentes altamente sofisticadas.

O Cortex XSIAM transformará as operações de segurança, permitindo que as organizações:

Crie uma base de dados inteligente enquanto reduz custos: o Cortex XSIAM pode ingerir, normalizar e integrar nativamente dados granulares em toda a infraestrutura de segurança por quase metade do custo de lista de produtos de segurança legados que tentam resolver o problema;

Responda em minutos em vez de dias: ao fornecer várias camadas de análise orientada por IA com base na base de dados, o Cortex XSIAM detecta ameaças emergentes em toda a infraestrutura de segurança, automatiza a correlação de alertas e dados em incidentes e aproveita um mecanismo de recomendação de autoaprendizagem para determinar as próximas etapas de resposta.

Ultrapasse proativamente as ameaças: o Cortex XSIAM permitirá a descoberta contínua de vulnerabilidades por meio do gerenciamento de superfície de ataque nativo e automatizará a inteligência de ameaças integrada baseada em resposta de dezenas de milhares de clientes da Palo Alto Networks.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.