book_icon

IBM lança programa pro bono ambiental para organizações sem fins lucrativos a nível global

 As organizações sem fins lucrativos podem se inscrever na chamada 2022 para apresentar propostas de projetos com foco em energia limpa

IBM lança programa pro bono ambiental para organizações sem fins lucrativos a nível global

A IBM anuncia o lançamento do IBM Sustainability Accelerator, um programa global pro bono de impacto social que usa tecnologias IBM, como Nuvem híbrida e Inteligência Artificial, além de um ecossistema de especialistas para melhorar e dimensionar as operações de organizações sem fins lucrativos e não governamentais, com foco em populações vulneráveis e ameaças ambientais, incluindo mudanças climáticas, clima extremo e poluição.

“Acreditamos que o poder da ciência, tecnologia e inovação podem ajudar a resolver problemas ambientais, ao mesmo tempo em que atendem comunidades vulneráveis expostas a riscos ambientais”, disse Justina Nixon, vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e ESG da IBM. “Ao combinar experiência e tecnologia com o objetivo de melhorar a vida das populações mais afetadas pelas ameaças ambientais, temos potencial para causar um impacto duradouro e escalável”.

Acreditamos que o poder da ciência, tecnologia e inovação podem ajudar a resolver problemas ambientais, ao mesmo tempo em que atendem comunidades vulneráveis expostas a riscos ambientais  

Sobre o programa
O IBM Sustainability Accelerator fornecerá suporte por dois anos para cada organização selecionada, seguindo uma abordagem de duas etapas.

Etapa I: As atividades do Accelerator começarão com IBM Garage, a metodologia da IBM para aplicar design thinking e técnicas ágeis com o objetivo de acelerar inovações significativas e impulsionar mudanças culturais duradouras. Ao longo desse processo, os especialistas da IBM trabalharão com a organização beneficiária para identificar suas necessidades e estabelecer um roteiro claro para projetar, desenvolver, implementar e melhorar continuamente a tecnologia para ajudar a resolver desafios públicos específicos.

Etapa II: Em uma segunda fase, os especialistas da IBM configurarão os recursos e a tecnologia IBM projetados para ajudar os participantes a atingirem suas metas de impacto ambiental e da comunidade. Algumas das tecnologias aplicadas serão IBM Watson, IBM Cloud e Environmental Intelligence Suite, entre outras. Além disso, as organizações beneficiárias do IBM Sustainability Accelerator receberão créditos mensais da IBM Cloud, créditos para dados meteorológicos, orientação e acesso ao ecossistema de parceiros da IBM. Os especialistas da empresa também apoiarão os pilotos de soluções para ajudar a facilitar a implementação ideal, dimensionar o impacto de longo prazo e gerar resultados sociais críticos.

Processo de seleção
A cada ano, a IBM definirá um tema para a convocação de propostas — request for proposal (RFP) — e a seleção de projetos das organizações que farão parte do grupo naquele ano.
Hoje, com o lançamento oficial do programa, a IBM convida organizações sem fins lucrativos a se inscreverem na RFP pública de 2022, focada em energia limpa. As propostas serão recebidas até 30 de abril de 2022 e deverão ser submetidas através do Submission Portal.

No ano passado, um projeto piloto foi conduzido com três participantes inaugurais do IBM Sustainability Accelerator. Essas organizações iniciaram seus projetos focados na agricultura sustentável e concluíram com sucesso a etapa I, em dezembro:

Fundación Plan21 para el Desarrollo Sostenible está ajudando pequenos agricultores da América Latina a manejarem suas lavouras de forma mais sustentável, visando aumentar sua produtividade e renda, ajudando a conscientizar o consumidor e desenvolvendo mercados mais responsáveis.

 The Nature Conservancy India está criando uma plataforma de informação pública com a finalidade de eliminar a queima de resíduos agrícolas no norte da Índia, para promover o seu objetivo de melhorar a sustentabilidade agrícola, a saúde pública e ajudar a reduzir o impacto das alterações climáticas no País.

 Heifer International está trabalhando com a IBM para desenvolver soluções digitais escaláveis e acessíveis projetadas para equipar cooperativas de agricultores em Malawi, com previsões meteorológicas e de colheita que possam aumentar sua produção e renda.

Fabián Román, presidente da Fundación Plan21 para el Desarrollo Humano Sostenible disse: “Em Plan21 estamos muito entusiasmados por ser um dos primeiros parceiros selecionados para participar do IBM Sustainability Accelerator e estamos animados para embarcar nessa jornada com eles sobre agricultura sustentável. Agradecemos a abordagem de pensamento de design da IBM, centrada no usuário, através do IBM Garage que considera as realidades de nossos beneficiários de nosso programa. Isso significa projetar e construir ferramentas tecnológicas de fácil utilização que os agricultores possam aproveitá-las, considerando suas próprias realidades, contextos de trabalho e necessidades.”

Para saber mais sobre o IBM Sustainability Accelerator, visite o site.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.