book_icon

Oracle se compromete a usar 100% de energia renovável

Nova meta até 2025 amplia o compromisso da empresa com a sustentabilidade em suas operações globais, tanto de suas instalações quanto em sua Nuvem

Oracle se compromete a usar 100% de energia renovável

A Oracle expandiu seu compromisso com a sustentabilidade, prometendo potencializar suas operações globais, tanto suas instalações quanto sua Nuvem, com energia 100% renovável até 2025. “Depender de energia renovável é um passo importante em direção a um futuro mais sustentável”, disse o CEO da Oracle, Safra Catz. “A Oracle sempre terá seu maior impacto no meio ambiente, fornecendo aos clientes tecnologia que lhes permite reduzir sua pegada de carbono, mas esta nova meta reflete os valores compartilhados de nossos clientes, parceiros e investidores”, comentou o executivo.

Regiões de Nuvem europeias da Oracle já são alimentadas com energia 100% renovável

A mais recente meta de energia renovável da Oracle se baseia em suas prioridades de sustentabilidade existentes, incluindo:
Nuvem limpa: a Oracle mantém sua meta de atingir 100% do uso de energia renovável em todas as regiões de nuvem da Oracle de próxima geração até 2025.
Reciclagem de hardware: Dando continuidade aos esforços para reduzir o lixo eletrônico, no FY20, a Oracle coletou 2,5 milhões de libras de ativos de hardware retirados, dos quais 99,6% foram reutilizados ou reciclados.
Redução de resíduos: a Oracle diminuiu a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários em edifícios de propriedade da Oracle em 25% em uma base de pés quadrados desde 2015.
Fornecimento responsável: Em 2025, a Oracle espera que 100% de seus principais fornecedores tenham um programa ambiental em vigor.

Regiões de Nuvem europeias da Oracle já são alimentadas com energia 100% renovável e a Oracle possui 51 escritórios em todo o mundo usando energia 100% renovável.

Serviço
www.oracle.com

 

energia

ESG

Nuvem

Oracle

Sustentabilidade

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento