book_icon

Wipro e Oracle se unem para acelerar a Transformação Digital da Sanepar

A solução oferece ganhos de agilidade operacional, compliance e transparência, por meio do aumento da qualidade das informações e da confiabilidade dos insights estratégicos para os negócios da Sanepar

Wipro e Oracle se unem para acelerar a Transformação Digital da Sanepar

A Wipro Limited , empresa  global em tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, anunciou que foi habilitada pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) para conduzir o processo em parceria com a Oracle para implantação de uma solução de gestão empresarial em Nuvem, o que resultará em significativa aceleração de sua Transformação Digital. Segundo o contrato, a Wipro vai conduzir a migração das operações de Back Office da Sanepar para a solução de Nuvem da Oracle.

A mudança para a Nuvem fornecerá à Sanepar insights precisos e em tempo real sobre seus processos de negócios, além de acelerar a tomada de decisões e melhorar o atendimento ao cliente em um ambiente de mercado em rápida evolução sob a nova estrutura do novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil (Projeto de Lei 4162/2019), que foi projetado para expandir o alcance dos serviços de água e saneamento para pelo menos 90 por cento de todas as famílias brasileiras até o ano de 2033.

Segundo o contrato, a Wipro vai conduzir a migração das operações de Back Office da Sanepar para a solução de Nuvem da Oracle 

O Marco Legal do Saneamento Básico também abre o mercado para investimentos privados, criando uma oportunidade de colaboração entre empresas públicas e privadas. A mudança para um sistema ERP baseado em nuvem aumentará a competitividade e agilidade da Sanepar neste mercado em evolução, permitindo-lhe obter insights em tempo real sobre os processos financeiros, operacionais, de gestão de relacionamento com o cliente e impulsionando a aceleração de processos ao passo que continuam a expandir suas operações.

”A Sanepar busca promover a transformação institucional por meio da implementação de uma solução integrada de gestão empresarial orientada por processos, além de modernização tecnológica com a utilização de soluções em Nuvem. Os benefícios esperados incluem aumento na confiabilidade sobre as informações e contribuições na produtividade, gestão, decisões e estratégias organizacionais”, informou Gislaine Lopes, Sponsor do Projeto ERP na Sanepar.

Para Priscila Brunetta, Diretora Administrativa da Sanepar, a implantação da solução fornecida pela Wipro é um importante passo para a evolução digital da Sanepar. “Diante de um cenário de alteração no marco regulatório do setor de saneamento no Brasil, a Sanepar se destaca ao adotar medidas para melhorar seu nível de excelência, o que inclui a utilização de novas e avançadas tecnologias alinhadas às demandas estratégicas organizacionais e melhores práticas de mercado”.

A migração para a Nuvem garante confiabilidade nos processos e desempenho para todos os aplicativos que a Sanepar pode usar agora ou no futuro. “A Sanepar está passando por um momento de transformação e o ERP em Nuvem entra como elemento chave para oferecer uma estrutura que ajuda na definição de estratégias e demandas futuras. Essa nuvem robusta torna o planejamento de migração de cargas de trabalho bem-sucedido e garante a capacidade de gerenciamento completo em Nuvem”, explica Rodrigo Solon, Vice-presidente de Aplicativos para Oracle Brasil.

A Wipro vai implementar novos processos de negócios na solução de ERP Oracle em Nuvem, o que oferece como benefícios a redução de custos de infraestrutura, padronização e integração de processos de negócios além de um elevado nível de eficiência operacional na companhia. “A solução da Wipro atende todas as necessidades do cliente, e a parceria com a Oracle leva o que há de mais inovador para o setor público”, disse Douglas Silva, Country Manager da Wipro no Brasil.

A solução oferece ganhos de agilidade operacional, compliance e transparência, por meio do aumento da qualidade das informações e da confiabilidade dos insights estratégicos para os negócios da Sanepar. O planejamento para a implantação do ERP na Sanepar já foi iniciada e a migração será realizada após o provisionamento dos ambientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.