book_icon

IBM adquire a Neudesic, consultoria especializada em Microsoft Azure

A IBM já comprou mais de 20 empresas – 12 somente na IBM Consulting – desde que Arvind Krishna se tornou CEO da companhia em abril de 2020

IBM adquire a Neudesic, consultoria especializada em Microsoft Azure

A IBM anunciou nesta terça-feira (15/2) que adquiriu a Neudesic, uma consultoria de serviços em Nuvem dos EUA especializada principalmente na plataforma Microsoft Azure, além de trazer habilidades em Multicloud. Essa aquisição expandirá significativamente o portfólio de serviços Multicloud híbridos da IBM e avançará ainda mais na estratégia de Nuvem híbrida e IA da empresa. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

A IBM continua a investir em sua estratégia de Nuvem híbrida e IA, expandindo sua tecnologia, habilidades e recursos de serviços em Nuvem para atender à crescente demanda das necessidades de Nuvem híbrida dos clientes. Incluindo a Neudesic, a IBM adquiriu mais de 20 empresas – 12 somente na IBM Consulting – desde que Arvind Krishna se tornou CEO em abril de 2020. As aquisições anteriores da IBM incluem empresas como Sentaca, SXiQ, BoxBoat, Nordcloud e Taos.

Como um Microsoft Gold Partner com várias competências do Azure, a Neudesic está entusiasmada em aprimorar a estratégia de Nuvem híbrida da IBM com amplos recursos do Azure

Para melhorar a agilidade operacional, as empresas estão investindo agressivamente em seu portfólio de aplicativos e, de acordo com a IDC, 69% das empresas em todo o mundo consideram a modernização de aplicativos como prioridade máxima ou alta. A capacidade de acelerar a Transformação Digital por meio do desenvolvimento de aplicativos, modernização e recursos de dados, alimentados pela Nuvem, desempenha um papel significativo no alcance de seus objetivos operacionais. No entanto, as empresas estão enfrentando uma escassez aguda de habilidades nativas da Nuvem.

“Como uma das principais plataformas de Nuvem, o Microsoft Azure é fundamental para a capacidade de muitos clientes de modernizar e inovar”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “A Neudesic adiciona profundo conhecimento em Nuvem, engenharia de dados e análise de dados do Azure para acelerar as jornadas de Nuvem híbrida de nossos clientes. Isso se baseia nas aquisições anteriores de recursos de transformação de Nuvem da IBM no ano passado”, observou.

“Os clientes estão impulsionando uma aceleração incrível nos serviços de Nuvem da Microsoft, e é mais importante do que nunca ter parceiros confiáveis, como a IBM, qualificados em nossa tecnologia”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “A Neudesic e a Microsoft estão permitindo que as empresas alcancem seus resultados de negócios com nossa plataforma Azure, aproveitando uma combinação de serviços e IP. Com esta aquisição, a IBM Consulting está ganhando ainda mais recursos e ativos para ajudar os clientes a ter sucesso em suas jornadas de Transformação Digital.”

Com sede em Irvine, Califórnia, a Neudesic tem mais de 1,5 mil especialistas em Nuvem e dados localizados nos EUA e na Índia. A Neudesic fornece um escopo completo de serviços de Transformação Digital em consultoria, desenvolvimento de aplicativos, migração de Nuvem, DevOps, integração, engenharia de dados, visualização de dados e hiperautomação. Como um dos principais parceiros de soluções globais da Microsoft, a Neudesic tem profundo conhecimento em transformação de tecnologia e fornecimento de serviços de Nuvem do Microsoft Azure para clientes nas áreas de saúde e ciências da vida, serviços financeiros, energia e serviços públicos, serviços profissionais e setores de varejo.

Os consultores de Nuvem e dados da Neudesic se juntarão ao crescente negócio de serviços de Nuvem híbrida da IBM Consulting, aprimorando a capacidade da IBM de ajudar os clientes a atender às suas necessidades de negócios com tecnologias Multicloud. A Neudesic estende as habilidades e certificações da IBM Consulting em todo o ecossistema de Nuvem híbrida, incluindo Microsoft, AWS, Google Cloud Platform, Databricks, Snowflake, Denodo, Kubernetes, MuleSoft, RedHat, Salesforce, UIPath, SAP e Oracle.

“Como um Microsoft Gold Partner com várias competências do Azure, a Neudesic está entusiasmada em aprimorar a estratégia de Nuvem híbrida da IBM com amplos recursos do Azure”, disse Parsa Rohani, cofundador e CEO da Neudesic. “A combinação de nossos recursos com a visão e a escala de Nuvem híbrida da IBM impulsionará uma inovação ainda mais impactante para os clientes”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.