book_icon

Sonda expande suas operações para os Estados Unidos

Ao ingressar em um dos principais mercados de tecnologia da informação do mundo, a multinacional busca promover um novo hub de serviços e maiores sinergias com a atual presença da Sonda em outros 10 países do continente

Sonda expande suas operações para os Estados Unidos

A Sonda, que atua em Transformação Digital, anuncia que, a partir deste mês, expandirá sua atuação para os Estados Unidos por meio da criação de uma subsidiária chamada Sonda USA, com a qual busca acompanhar seus atuais clientes globais presentes naquele país, bem como outros potenciais clientes nos Estados Unidos.

A empresa, com presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai, informou que sua base operacional nos Estados Unidos será em Dallas, de onde terá como alvo clientes de médio e grande porte.

Com esta expansão, teremos uma presença direta em um mercado altamente dinâmico, no qual manteremos nosso foco na entrega de serviços e soluções de TI competitivas  

“Temos certeza de que temos serviços e soluções de classe mundial, que nos permitem acompanhar a transformação digital e inovação de nossos clientes em todos os mercados do mundo, aproveitando nossa experiência na região para entrar em um mercado relevante como os Estados Unidos”, assegura José Orlandini, CEO Global da Sonda.

Os Estados Unidos representam aproximadamente 40% do mercado global de Tecnologia da Informação (TI) e concentram grande parte das atividades de P&D que geram novas tendências, sendo, de fato, um mercado que representará um importante pilar de crescimento para a Sonda.

“Com esta expansão, teremos uma presença direta em um mercado altamente dinâmico, no qual manteremos nosso foco na entrega de serviços e soluções de TI competitivas. Para isso, nossa estratégia se concentrará em identificar um nicho específico de clientes, que tenham operações nos EUA, que valorizem nossos serviços e soluções e que busquem criar um hub de serviços compartilhados aproveitando a presença da Sonda em todo o continente”, concluiu Orlandini.

O mercado brasileiro é considerado o segundo mais importante para a companhia, ficando atrás apenas do chileno. Para se ter uma ideia, somente no ano passado, houve um crescimento de 12,9% nas receitas e o EBITDA 25,1%, em moeda comparável. “Somos uma empresa sólida e com vasta experiência no segmento de TIC. Essa expansão é o resultado de anos de dedicação, aperfeiçoamento e planejamento”, frisa Ricardo Scheffer, CEO da Sonda Brasil.

O plano de expansão da Sonda consiste em um orçamento de 200 milhões de dólares para viabilizar os investimentos necessários ao desenvolvimento de projetos na América do Norte e contará com um networking global com mais de 13.000 profissionais dedicados a oferecer soluções competitivas de qualquer país do mundo e para qualquer mercado.

Serviço
www.sonda.com/br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.