A Citrix Systems, provedora de aplicações e espaços de trabalho digitais, anunciou a nomeação de Luciana Pinheiro como gerente-geral da Citrix no Brasil, em substituição a Luis Banhara. Com a missão de dar continuidade ao desenvolvimento e ao crescimento das operações no Brasil bem como à construção de alianças de negócios com parceiros, Luciana assume a liderança da empresa com um forte histórico na área de vendas, no comando de estratégias de negócio e gestão de equipes.
“Estamos contentes em anunciar Luciana Pinheiro na liderança da Citrix no Brasil, um país de grande importância para nós e que está em um crescimento acelerado na adoção de espaço de trabalho digital com segurança e experiência para os funcionários. O desempenho dela como diretora de Vendas, alto conhecimento das necessidades do mercado brasileiro e espírito de liderança, fazem de Luciana a escolha perfeita para o cargo de gerente-geral no Brasil”, diz Juan Gomez, vice-presidente da Citrix para América Latina e Caribe.
Luciana está na Citrix há três anos como diretora de Vendas e possui um histórico abrangente com forte atuação no atendimento a clientes, gestão de parceiros e estratégia de negócios. A executiva traz uma consolidada trajetória de realizações na carreira com 28 anos de experiência em empresas multinacionais de Tecnologia, tais como: IBM, Sun Microsystems e Microsoft.
“Acreditamos que as empresas de sucesso são aquelas que empoderam seus colaboradores a trabalharem de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo. Neste início de ano em que temos visto uma tendência de consolidação do trabalho híbrido, vamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com clientes e parceiros para entregarmos a melhor experiência do uso de nossas soluções como habilitadoras da continuidade e aceleração dos negócios. Estou muito feliz pela oportunidade de liderar nosso time no Brasil”, diz Luciana.
A Citrix Systems passa por um momento de transformação. No dia 31 de janeiro a empresa anunciou que fechou um acordo definitivo para ser adquirida, em uma transação avaliada em US$ 16,5 bilhões, pelas afiliadas da Vista Equity Partners, uma empresa de investimentos global focada exclusivamente em software empresarial, dados e negócios habilitados para tecnologia, e a Evergreen Coast Capital Corporation, uma afiliada da Elliott Investment Management LP.
Em conexão com a transação, a Vista e a Evergreen pretendem combinar a Citrix e a Tibco Software, uma das empresas do portfólio da Vista. A Tibco é uma empresa global em gerenciamento de dados corporativos, capacitando seus clientes a conectar, unificar e prever resultados de negócios com confiança. A combinação reúne o espaço de trabalho digital seguro e o conjunto de entrega de aplicativos da Citrix com os recursos de análise e dados inteligentes em tempo real da Tibco para capacitar clientes e usuários com o acesso seguro a aplicativos e informações e insights necessários para acelerar a transformação digital e navegar no local de trabalho híbrido.
Serviço
www.citrix.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo