book_icon

Dynatrace oferece inteligência de software como código

Desenvolvedores podem automatizar a orquestração dos recursos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, necessários para fornecer aplicativos e infraestrutura nativos da Nuvem em escala

Dynatrace oferece inteligência de software como código

A Dynatrace anunciou que está incluindo observabilidade ampla e profunda, segurança de aplicativos e recursos avançados de AIOps como código. Isso permite que os desenvolvedores que estão adotando práticas de tudo como código incorporem facilmente recursos de inteligência de software em seus aplicativos. Como resultado, eles podem automatizar a orquestração de todos os recursos em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de software, necessários para fornecer aplicativos e infraestrutura nativos da Nuvem em escala. Além disso, os desenvolvedores podem garantir que seus aplicativos atinjam padrões e objetivos de nível de serviço (SLOs) para métricas críticas, incluindo desempenho, qualidade e segurança, ou iniciar ações corretivas automaticamente quando esses padrões não forem atendidos. Esses aprimoramentos do Dynatrace ajudam as equipes de desenvolvimento a trazer inovações mais seguras e de maior qualidade para o mercado mais rapidamente e com maior eficiência.

A Dynatrace também anunciou que ampliou a capacidade de observação ampla e profunda da plataforma Dynatrace e recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas sem servidor

Ao permitir que os desenvolvedores acessem bibliotecas de modelos para configurações reutilizáveis, o Dynatrace torna mais fácil para as equipes de desenvolvimento estabelecer e aderir às melhores práticas organizacionais para observabilidade e segurança, sem adicionar atrito ao processo de desenvolvimento. Isso é possível por meio de terminais de interface de programa de aplicativo (API) adicionais, que permitem e estendem a configuração como código para vários recursos do Dynatrace, incluindo detecção e alerta de anomalias, painéis e análises e enriquecimento de dados.

“As organizações que adotam práticas como GitOps e infraestrutura como código também exigem observabilidade e automação como código para aumentar a velocidade e a resiliência”, disse Steve Tack, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “Ao contrário de soluções alternativas que usam métricas básicas e exigem configuração manual, o Dynatrace se estende à observabilidade inteligente, AIOps avançados e segurança de aplicativos. Esses recursos impulsionam ações em tempo real para garantir que as equipes atinjam SLOs e otimizem métricas críticas de negócios. Isso permite que as equipes de desenvolvimento, DevOps e SRE tragam inovações seguras e de alta qualidade para o mercado mais rapidamente e em escala empresarial”, comentou.

Sem servidor

A Dynatrace também anunciou que ampliou a capacidade de observação ampla e profunda da plataforma Dynatrace e recursos avançados de AIOps para todas as principais arquiteturas sem servidor. Além do suporte existente para AWS Lambda, isso inclui Microsoft Azure Functions, Google Cloud Functions, bem como ambientes Kubernetes gerenciados, filas de mensagens e bancos de dados em Nuvem em todos os principais provedores de Nuvem. Como resultado, as equipes de DevOps e de engenharia de confiabilidade do site (SRE) podem analisar, solucionar problemas e otimizar aplicativos sem servidor automaticamente para impulsionar a inovação em escala.

“Embora as arquiteturas sem servidor ofereçam maior escalabilidade e flexibilidade, elas geram grandes quantidades de dados e poucas respostas sobre como otimizar a infraestrutura e os aplicativos executados nelas”, disse Tack. “Ao fornecer observabilidade completa de ponta a ponta em ofertas sem servidor Multicloud e permitir que as equipes automatizem operações com insights precisos e baseados em IA, a Dynatrace permite que as organizações adotem abordagens modernas que aceleram a inovação e garantem a melhor experiência para os clientes”, finalizou.

Serviço
www.dynatrace.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.