A Palo Alto Networks, provedora de soluções de segurança cibernética, apresentou nesta quarta-feira (9/2) o Nebula, a atualização mais recente de seu software PAN-OS para ajudar a encontrar os ataques evasivos de dia zero que podem paralisar as organizações e detê-las. A empresa também lançou os firewalls PA-3400 e PA-5400 Series ML-Powered Firewalls de última geração (NGFWs).
Segundo informações, o PAN-OS 10.2 Nebula coleta, analisa e interpreta ameaças potenciais de Dia Zero em tempo real usando aprendizado profundo em linha – uma segurança de rede em primeiro lugar. Isso resulta em uma prevenção seis vezes mais rápida e 48% mais ameaças evasivas detectadas, superando qualquer coisa disponível anteriormente. A Nebula também apresenta o AIOps – o décimo serviço de segurança da Palo Alto Networks – e o novo serviço Advanced Threat Prevention, aprimorando a filtragem avançada de URL, segurança DNS, segurança IoT e outros serviços de segurança relacionados.
“No passado, os ataques cibernéticos liderados por estados-nações eram considerados os mais raros e avançados ataque de nível”, disse Lee Klarich, diretor de Produtos da Palo Alto Networks. “A segurança de rede moderna requer uma abordagem fundamentalmente nova. Hoje, a Palo Alto Networks trouxe essa nova abordagem para nossos firewalls de última geração com tecnologia de ML, aproveitando o poder de processamento da Nuvem para permitir o aprendizado profundo em linha. Acreditamos que é assim que todas as redes segurança será feita no futuro”, afirmou.
Os serviços de segurança que estão sendo adicionados e aprimorados incluem:
Prevenção Avançada de Ameaças: um novo sistema de prevenção de intrusões (IPS) melhor da categoria, que traz a análise de segurança de “offline” para “inline” usando computação em Nuvem para IA e técnicas de aprendizado profundo, sem sacrificar o desempenho. O Advanced Threat Prevention pode detectar muitos ataques de comando e controle (C2) desconhecidos e direcionados, bem como ataques evasivos de ferramentas como o Cobalt Strike.
AIOps: o novo AIOps usa Aprendizado de Máquina (ML) para prever até 51% das interrupções nos NGFWs antes que eles afetem os firewalls. Além disso, com telemetria de mais de 6 mil implementações, o AIOps recomenda continuamente as melhores práticas para melhorar a postura geral de segurança.
Segurança DNS: agora estende a proteção para as mais recentes técnicas de ataque baseadas em DNS, incluindo domínios estrategicamente antigos, tornando-a a solução de segurança DNS mais abrangente disponível com 40% mais cobertura de ameaças baseadas em DNS do que outros fornecedores líderes.
Filtragem de URL avançada: adiciona prevenção de novos ataques de phishing altamente evasivos, ransomware e outros ataques baseados na Web por meio de análise de tráfego da Web baseada em aprendizado profundo – agora incluindo conteúdo da Web ao vivo – em tempo real e em linha.
IoT Security 2.0: simplifica a visibilidade do dispositivo IoT e automatiza a criação de políticas em dispositivos visíveis e invisíveis usando Aprendizado de Máquina.
Hardware
Outra novidade da Palo Alto Networks são os firewalls PA-3400 e PA-5400 Series ML-Powered Firewalls de última geração (NGFWs), que oferecem desempenho de segurança três vezes melhor em relação às gerações anteriores. As séries PA-3400 e PA-5400 unem-se a outros NGFWs de quarta geração da Palo Alto Networks para fornecer proteção para Data Center, Borda da Internet e campus.
“Com as demandas de largura de banda aumentando e os invasores cada vez mais sofisticados, as demandas de firewall dos clientes estão aumentando constantemente”, disse Klarich. “Nosso hardware de quarta geração agora atende a todos os nossos clientes, estejam eles procurando proteger a menor filial ou o maior Data Center, campus ou Borda corporativa”, comentou..
Os NGFWs das séries PA-3400 e PA-5400 oferecem prevenção mais rápida e melhor detecção de ameaças evasivas. Em comparação com a geração anterior, a série PA-5400 possui sete vezes a inspeção de conteúdo por núcleo e até 38 núcleos de alto desempenho. A série PA-3400 tem quase quatro vezes a inspeção de conteúdo por núcleo e até 19 núcleos de alto desempenho.
Com uma redução de até 50% no uso do espaço em rack e maior eficiência energética, esses novos firewalls podem ajudar a tornar a infraestrutura de TI das organizações mais sustentável e ecológica.
Serviço
www.paloaltonetworks.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo