book_icon

Neogrid promove troca de CEO

Jean Carlo Klaumann, que atuou em cargos de liderança por mais de 25 anos, com passagem pela IFS, Oracle, Datasul, Totvs e Linx assume no lugar de Eduardo Ragasol, que retorna ao México

Neogrid promove troca de CEO

A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, anunciou ontem, 7 de fevereiro, a contratação de Jean Carlo Klaumann como seu chief executive officer – CEO. A escolha do executivo vem ao encontro da estratégia de crescimento acelerado, desenhada pela Neogrid para os próximos anos.

“Jean se adequa ao perfil que buscávamos: um profissional reconhecido no mercado de Tecnologia, com passagem por empresas que apresentaram crescimento expressivo, e com experiência desde o planejamento estratégico até a execução”, conta Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.

As agendas globais de colaboração e dados, habilitando ecossistemas de negócios a entregar mais eficiência e produtividade, colocam a Neogrid em um lugar de enormes oportunidades

Abuhab destaca ainda que Klaumann tem profundo conhecimento em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo, com dois IPOs e mais de 30 aquisições no currículo. “Será fundamental para nos ajudar a desenvolver novos produtos, melhorar o nível de serviço para os nossos clientes e dar continuidade ao plano de expansão, gerando valor a nossa empresa e acionistas”, completa.

Em sua carreira, Klaumann já ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos nas empresas IFS, Oracle, Datasul e Totvs, sendo os últimos 11 anos na Linx. Com graduação em marketing, MBA Executivo Internacional na FIA, formação como conselheiro no IBGC e extensão em Inteligência Artificial na Universidade de Chicago, hoje também atua como professor convidado do MBA Executivo da FIA.

“Estou muito entusiasmado com este novo ciclo junto com o time Neogrid. As agendas globais de colaboração e dados, habilitando ecossistemas de negócios a entregar mais eficiência e produtividade, colocam a Neogrid em um lugar de enormes oportunidades. Temos um portfólio incrível e cases de sucesso nos mercados mais competitivos do mundo, que comprovam nossa capacidade de gerar real valor aos nossos clientes”, conta Klaumann.

A mudança de liderança executiva na Neogrid já estava prevista desde outubro do ano passado, quando Eduardo Ragasol, atual CEO, comunicou ao Conselho de Administração da empresa que, por motivos pessoais, decidiu retornar ao México em 2022.

Jean Carlo Klaumann assumirá o cargo no dia 1º de março.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.