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Com aporte de US$ 25 milhões a Digibee acelera expansão internacional

Empresa brasileira pretende investir nos Estados Unidos e na América Latina. No Brasil, grandes empresas já utilizam a plataforma para trilhar o caminho digital com rapidez e segurança

Com aporte de US$ 25 milhões a Digibee acelera expansão internacional

A Digibee, empresa brasileira responsável pela integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, acaba de levantar US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A. O aporte foi liderado pelo SoftBank Latin America Fund, companhia global de investimentos em empresas de tecnologia ao redor do mundo e pioneiro na América Latina, com a participação do fundo Kinea Ventures e da G2D Investments.

Com o investimento, a Digibee planeja acelerar sua expansão internacional, principalmente para os Estados Unidos, mas já adianta que está de olho em mercados como Chile, Peru, México, Colômbia e outras regiões da América Latina. A empresa encerrou 2021 com R$ 50 milhões de ARR (receita anual recorrente) e um crescimento de 213% se comparado com 2020. A projeção para 2022 é crescer 230%, ultrapassando R$ 165 milhões de ARR.

A expectativa é passar de 160 funcionários para mais de 400 até dezembro deste ano

“Este aporte é um marco na história da Digibee e nos coloca numa excelente posição para transformar para sempre a maneira como as empresas conectam seus diferentes sistemas, sejam eles aplicativos, servidores, dados, clouds, dispositivos, ecossistemas de parceiros, entre outros. Estamos ajudando grandes corporações a se transformarem digitalmente, oferecendo ganho de escala e velocidade em suas operações, ao ponto de competirem de igual para igual com a mesma agilidade de entrega de produtos e serviços das startups. Hoje, a nossa estratégia de crescimento está pautada em conquistar o mercado americano, que é o mais competitivo e representa mais da metade do mercado global de software. Quando a gente ganhar este mercado, vamos ganhar o mundo”, diz Rodrigo Bernardinelli, CEO e co-fundador da Digibee.

Anteriormente, a empresa recebeu R$ 53,5 milhões em aportes de importantes fundos e também de grandes empreendedores e executivos, como Paulo Veras, fundador da 99, e Laércio Albuquerque, presidente da Cisco na América Latina. “Já temos no radar uma próxima rodada de investimentos, Series B, prevista para acontecer até o final deste ano, com fundos norte-americanos com os quais temos conversado e que acreditam no potencial não apenas da nossa plataforma, mas da nossa abordagem com o mercado”, revela Bernardinelli.

Para apoiar este momento de crescimento, uma das prioridades da empresa é investir no time. A expectativa é passar de 160 funcionários para mais de 400 até dezembro deste ano. Isso inclui, além de quadruplicar a área de produto, a contratação de executivos de peso.

Recentemente, Flavio Pripas, ex-Redpoint eventures e Cubo, assumiu como diretor de Estratégia da Digibee, trabalhando ao lado do CEO para desenvolver estratégias e metas de curto e longo prazo para o negócio, além de atuar como Relações com Investidores. Ken Arredondo, ex-IBM e CA Technologies, integra o time como diretor de Receita. Humberto Ballesteros, ex-Microsoft e Red Hat, é o diretor de Vendas para a América Latina da empresa. Marcelo Silva, ex-Cisco, está à frente da operação brasileira da Digibee. Cait Porte, ex-Zmags, exerce o cargo de diretora de Marketing.

“Estamos trazendo importantes nomes do mercado global para atuar conosco. A nossa ambição é ser a maior empresa de tecnologia de origem brasileira do mundo que vai gerenciar toda esta malha interconectada de pessoas, sistemas, serviços, aplicações e softwares, e isso já estava nos nossos planos desde a primeira linha de código que escrevemos”, afirma Bernardinelli.

Destravar a inovação global
De acordo com um estudo do Gartner, consultoria norte-americana, o trabalho de integração de sistemas devora 50% dos orçamentos dedicados para projetos de transformação digital nas empresas. Isso ocorre, ainda segundo a pesquisa, por este ser o desafio mais complexo relatado pelas companhias por exigir uma mudança radical em suas arquiteturas de sistemas para tornar os negócios, operações e experiências mais digitais.

“A abordagem utilizada para resolver o problema da integração de sistemas demanda muito código. O código, por sua vez, demanda programadores e desenvolvedores que estão escassos no mercado, afinal, as grandes empresas de serviço estão contratando em massa. Além disso, para conectar sistemas são necessárias ferramentas complexas, com controles rígidos de segurança para movimentar dados de um lado para o outro. Na Digibee nós desenvolvemos uma forma de fazer essa integração de maneira simples e rápida, sem abrir mão dos requisitos que são importantes para todas as empresas: performance, resiliência e segurança. Construímos uma plataforma 100% na nuvem baseada em Low code, ou seja, pouco código, e ainda, com criptografia, logs, cofre de senhas e outros. Qualquer integração na Digibee já nasce com a máxima segurança possível”, explica o CEO.

A Digibee contabiliza mais de 400 milhões de execuções de integrações diariamente. Projetos de TI que antes eram feitos em seis meses, agora podem ser feitos em questão de horas. A Digibee já executou, por exemplo, a integração de um comércio eletrônico com um sistema financeiro, em apenas uma semana. Já ajudou uma das maiores varejistas do país a integrar o PIX como forma de pagamento em sua operação em apenas cinco dias. Conectou uma empresa do setor de educação com o sistema de um grande banco para que pudessem oferecer crédito estudantil diretamente aos alunos em apenas quinze dias.

“A todo momento, novas tecnologias surgem no mundo, mas como conectar todas elas? Abrir uma API para o mundo é uma coisa, mas como fazer todas elas conversarem? O mundo digital não está fazendo esse problema de integração ficar mais simples. Pelo contrário. Milhares de serviços, milhões de dispositivos IoT e inúmeras APIs estão se proliferando, tornando o digital mais complexo a cada dia. Nosso trabalho é ajudar as empresas a modernizar, reestruturar e gerenciar suas arquiteturas de sistemas, aprimorando processos e ferramentas, para que elas possam atingir os objetivos de negócio de maneira mais rápida, fácil, segura e com menos custos. A nossa plataforma gera um gasto para as empresas menor do que um desenvolvedor custaria para elas”, ressalta Bernardinelli.

Além de executar a conexão de sistemas para seus clientes, a Digibee faz com que eles sejam autossuficientes. A empresa, nascida como startup, oferece treinamentos gratuitos com a Digibee Academy e, com isso, os times de TI destas companhias aprendem a gerenciar as integrações por conta própria. “Fazemos isso, pois a verdadeira transformação depende de um novo mindset. Queremos que nossos clientes consigam ir além da arquitetura flexível para transformar produtos e serviços, e que eles aprendam a criar processos mais ágeis. O Brasil e muitos outros países não têm a tradição de empresas de software de infraestrutura que é o que roda no coração das companhias atualmente. Queremos ajudar nessa transformação do mercado em âmbito global e levar para clientes corporativos uma tecnologia base e uma arquitetura moderna para que estas empresas sejam capazes de criar automações avançadas de forma independente”, finaliza Bernardinelli.

Conheça a empresa
A Digibee é responsável pela integração de diferentes sistemas para conduzir grandes empresas ao mundo digital. Com uma plataforma inovadora e arquitetura flexível, conecta aplicativos, servidores, dados, clouds, dispositivos, ecossistemas de parceiros, entre outros. A Digibee ajuda empresas de todos os segmentos a modernizar, reestruturar e gerenciar suas arquiteturas de sistemas, aprimorando processos e ferramentas, para que elas possam atingir os objetivos de negócio de maneira mais rápida, fácil, segura e com menos custos. Fundada em 2017 pelos sócios Rodrigo Bernardinelli, Peter Kreslins Junior e Vitor Sousa, a empresa contabiliza mais de 400 milhões de execuções de integrações diariamente e tem em seu portfólio clientes como Itaú, Assaí, B3, Carrefour, Dasa, Fleury e Bauducco. Atualmente, possui escritórios nos Estados Unidos e Brasil e se destaca por levar para as grandes empresas a escala e agilidade do mundo das startups.

Serviço
//digibee.com

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