book_icon

Paessler adquire a qbilon para melhorar o desempenho de TI

A Paessler AG a especialista em monitoramento de TI mais conhecida pelo software de monitoramento Paessler PRTG, adquire a qbilon GmbH, empresa que fornece uma plataforma para capturar, analisar e otimizar automaticamente cenários de TI híbridos

Paessler adquire a qbilon para melhorar o desempenho de TI

A aquisição está alinhada com os planos de crescimento em longo prazo da Paessler. A meta é fornecer as melhores soluções possíveis de monitoramento de TI, OT e IoT aos seus clientes, ampliando sua presença, especialmente no segmento de grandes empresas, com novas ofertas de produtos.

Os clientes podem também importar Dados genéricos, como CSV ou JSON, para fácil integração de informações legadas 

A qbilon foi fundada em 2019 por quatro bolsistas de pesquisa em ciência da computação da Universidade de Augsburg e mantém sua sede em Augsburg, Alemanha. Várias empresas dos setores automotivo, de serviços públicos e de manufatura, incluindo a KTR Systems, estão usando o qbilon Ultimate para analisar, otimizar e governar seus cenários de TI.

Com a aquisição, a Paessler acrescentará soluções de transparência de TI ao seu extenso portfólio de ofertas de serviços. Isso envolve explorar, combinar e analisar conjuntos de Dados em todo o cenário de TI de uma organização. Isso adiciona valor ao gerenciamento de arquitetura e de custos, pontos críticos para a governança de TI e para a segurança. A qbilon oferece integração com uma ampla gama de fontes de dados, incluindo, por exemplo, plataformas de Nuvem como AWS ou Azure, soluções de monitoramento e gerenciamento de TI como Paessler PRTG ou Dynatrace, e ferramentas de virtualização como vSphere. Os clientes podem também importar Dados genéricos, como CSV ou JSON, para fácil integração de informações legadas. Para as empresas, isso significa total transparência de todo o seu ambiente de TI e mais resiliência em suas operações de TI, quer estejam na Nuvem, quer sejam on-premises.

“Como nossa primeira aquisição em todos os tempos, o dia de hoje simboliza um empolgante marco em nossa história e nosso futuro”, disse Helmut Binder, CEO da Paessler. “Somos apaixonados por dar aos clientes a visibilidade de que eles necessitam para otimizar recursos, e a qbilon se encaixa naturalmente em nossa cultura e no que pretendemos alcançar. As duas empresas se beneficiarão de sinergias mútuas em desenvolvimento e tecnologia, vendas e marketing, bem como em áreas operacionais. Trabalharemos em íntima cooperação para expandir a nossa oferta a clientes existentes e novos. Estou empolgado com as possibilidades que poderão surgir a partir dessa colaboração. Estou muito feliz em dar as boas-vindas da família Paessler à equipe qbilon.”

“Com sua moderna, poderosa e flexível arquitetura de solução, a qbilon consegue conectar diversas fontes de Dados de cenários complexos de TI de uma maneira muito inteligente”, disse Joachim Weber, CTO da Paessler. “Oferecendo diferentes níveis de agregação e avaliações inteligentes de conjuntos de Dados, a qbilon gera insights exclusivos, capacitando os gerentes de TI e líderes de arquitetura a tomar as melhores decisões de negócios e segurança, além do monitoramento. Isso torna as soluções da qbilon uma combinação perfeita para estender o portfólio de produtos da Paessler em direção à observabilidade.”

“Nós fornecemos às empresas um conhecimento abrangente de seus cenários de TI – completo, automático e fácil de entender, resultando em carga de trabalho significantemente menor, custos mais baixos e maior segurança”, disse a Dra. Melanie Langermeier, CEO da qbilon. “Tomar a decisão de ingressar no grupo Paessler faz muito sentido, Dado o ajuste natural entre as nossas ferramentas de transparência de TI, bem como os insights e a inteligência de rede fornecida pela Paessler aos seus clientes. Estamos ansiosos por fornecer aos nossos clientes em comum um conhecimento abrangente de seus cenários de TI para ajudar a aumentar a eficiência e economizar recursos”.

Serviço
www.paessler.com/br
www.qbilon.io

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.