book_icon

Mavenir conquista certificação de segurança NESAS da GSMA

A conformidade com a NESAS estabelece que os princípios de segurança são apropriados e integrados ao projeto, desenvolvimento, implementação e processos operacionais

Mavenir conquista certificação de segurança NESAS da GSMA

A Mavenir, provedora de software de rede, anunciou que obteve a certificação de segurança Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) da GSMA em novembro de 2021. A Mavenir é a 6ª provedora global de rede móvel a receber a certificação, juntando-se a fornecedores como Nokia, Ericsson e Samsung, que passaram por uma avaliação e auditoria independente de seus processos de desenvolvimento e ciclo de vida do produto para evidenciar como a segurança é integrada em seu projeto, desenvolvimento, implementação e processos de manutenção.

A conformidade ajuda a evitar a fragmentação dos requisitos de segurança, fornecendo um conjunto comum de garantia de segurança e parâmetro com base nos quais equipamentos de rede são desenvolvidos  

A certificação NESAS da GSMA, definida em conjunto pela 3GPP e pela GSMA, fornece uma estrutura de garantia de segurança em todo o setor para facilitar melhorias nos níveis de segurança em todo o setor de telefonia móvel.

A Mavenir concluiu a certificação em todo o portfólio, incluindo:

• Rede de acesso por rádio 5G e 4G virtualizada aberta: solução de vRAN aberta totalmente conteinerizada, incluindo Unidade Centralizada e Unidade Distribuída.

• Núcleo de pacote 5G e 4G: núcleo móvel nativo da Nuvem e totalmente conteinerizado.

• Mavenir Webscale Platform (MWP): soluções nativas da nuvem que incluem contêineres e plataforma como serviço e MTCIL (camada de PaaS de telecomunicação) baseados em Kubernetes, juntamente com uma camada de gerenciamento completo de falha, configuração, contabilidade, desempenho, segurança, análise, gerenciamento de fatias e orquestração de serviços.

“Como única provedora de software de rede nativo da Nuvem de ponta a ponta do setor, fornecer produtos e soluções seguros é de suma importância para a Mavenir. Temos o prazer de alcançar este importante marco, a certificação NESAS da GSMA, para nossos produtos nativos da nuvem, que incluem vRAN, núcleo de pacote e plataforma conteinerizada. É vital que as soluções abertas e nativas da Nuvem implementem um ciclo de vida de produto seguro e uma metodologia para todos os processos do projeto, implementação e operacionais”, diz Mike Barnes, chefe de Segurança e Qualidade de Produtos da Mavenir e copresidente do Conselho de Segurança, Confiabilidade e Interoperabilidade das Comunicações sobre Segurança de Open RAN.

A certificação NESAS da GSMA da Mavenir é um marco significativo que demonstra resiliência na diminuição de potenciais vulnerabilidades de segurança e na capacidade de fornecer soluções tradicionais e abertas robustas e seguras. A conformidade com a NESAS estabelece que os princípios de segurança são apropriados e integrados ao projeto, desenvolvimento, implementação e processos operacionais da Mavenir.

A NESAS da GSMA fornece uma estrutura de garantia de proteção que permite melhorias contínuas nos níveis de segurança em todo o setor móvel para desenvolvimento de produtos e processos de ciclo de vida de produtos seguros, usados por fornecedores tradicionais de equipamentos de rede, bem como fornecedores de software de rede. A NESAS ajuda a evitar a fragmentação dos requisitos de segurança, fornecendo um conjunto comum de garantia de segurança e parâmetro com base nos quais equipamentos de rede são desenvolvidos, de acordo com os processos de ciclo de vida do produto e desenvolvimento do fornecedor.

Serviço
www.mavenir.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.