book_icon

WEG cria Centro de Serviços Global com colaboração da IBM

A empresa deu início à implementação da unidade no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos

WEG cria Centro de Serviços Global com colaboração da IBM

A IBM e o Grupo WEG anunciam uma colaboração estratégica para melhorar a eficiência operacional da multinacional brasileira e criar uma nova experiência aos seus colaboradores, clientes e fornecedores. A IBM Consulting foi um dos parceiros que apoiou a WEG no desenho e implementação do Centro de Serviços Compartilhado Global, que vai integrar os processos das áreas de Controladoria, Finanças e TI da empresa, que atualmente tem atuação em 36 países e faturou R$ 17,5 bilhões em 2020.

Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na IBM Cloud

“Abraçamos essa missão junto com a WEG para gerar uma experiência mais ágil e efetiva para os colaboradores e clientes com a implementação do Centro, além de preparar a empresa para a transformação de processos por meio de fluxos de trabalho inteligentes. Criamos, assim, a fundação para um modelo operacional flexível e escalável que dará suporte à expansão de seus negócios”, diz Marco Kalil, líder da IBM Consulting no Brasil.

Por meio do Centro de Serviços Global, a WEG busca a excelência e a padronização em nível mundial dos seus processos. A empresa deu início à implementação no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos. “Nosso principal objetivo é oferecer um ambiente propício para o crescimento orgânico dos negócios, na mesma velocidade que a companhia cresce, e a nossa plataforma, denominada de WEG Business Services, vai reunir várias atividades em um só local, sincronizando os processos internos, melhorando a experiência dos usuários e garantindo alta performance global dos serviços”, enfatiza Marcio Campos, gerente do Centro de Serviços Global da WEG.

Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na  e reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela plataforma Service Now, que também opera na Nuvem em parceria com a IBM.

Serviço
www.ibm.com
www.weg.net

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.