book_icon

CommScope inaugura laboratório para o desenvolvimento da nova geração de PoE

Centro será utilizado para teste e demonstração de produtos como sistemas de cabeamento e câmeras de vigilância com reconhecimento facial
CommScope inaugura laboratório para o desenvolvimento da nova geração de PoE

A tecnologia Power over Ethernet (PoE) é uma das mais importantes tendências destacadas pelos gerentes da área de TI atualmente. Com o novo laboratório da CommScope para pesquisa e desenvolvimento, a empresa pretende demonstrar que os produtos PoE podem ir ainda mais longe.

“A CommScope está comprometida com o aprimoramento da segurança, com a confiabilidade e com a alta performance de seus cabos e soluções de conectividade para dispositivos PoE”, Ernie Pickens

Em seu novo laboratório, localizado em Greensboro, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a CommScope testará a próxima geração de aplicações para a PoE, para assim comprovar a performance e a segurança dos sistemas de cabos estruturados, especialmente quanto à performance térmica em diferentes condições de instalação. O laboratório também será utilizado para as demonstrações de outros produtos de última geração, como câmeras de vigilância de alta definição, sistemas wireless para edifícios e painéis de sinalização digital, em colaboração com parceiros da empresa.

A tecnologia PoE permite o fornecimento de energia da corrente direta (dc) juntamente com a transmissão de dados com o uso de cabos comuns de cobre, como os da Categoria 6A. Trabalhadores de escritórios devem já conhecer a PoE, por conta do uso de telefones VoIP, que foram os primeiros dispositivos a utilizarem a tecnologia.

“Em conjunto com a transmissão de dados, a tecnologia PoE é, atualmente, uma das partes mais importantes para os dispositivos que utilizam cabos estruturados em edifícios comerciais, o que é essencial, uma vez que os gerentes de TI buscam melhores resultados, indo além de sua base instalada de cabos de cobre e necessitam conectar mais dispositivos”, afirma Ernie Pickens, vice-presidente sênior da área de soluções corporativas da CommScope.

“A CommScope está comprometida com o aprimoramento da segurança, com a confiabilidade e com a alta performance de seus cabos e soluções de conectividade para dispositivos PoE, seja para os equipamentos atuais como para as novas gerações“, completa o executivo.

O novo laboratório da CommScope foi inaugurado assim que o Institute of Electrical and Electronics Engineers aprovou o novo padrão PoE de quatro pares (4pPoE) conhecido como IEEE 802.3bt, que permite conexões com maiores potências entre dispositivos, com até 90 watts na fonte de energia. Quanto maior a quantidade de energia que pode ser entregue pelos switches PoE, maior a pesquisa necessária para a verificação do impacto dos cabos estruturados em variadas condições de instalação. A lista de novos produtos PoE que serão alvo de testes do laboratório deve incluir:

• Câmeras de vigilância de alta tecnologia com atributos como zoom e reconhecimento facial
• Computadores com alimentação PoE, dispositivos thin client e painéis de sinalização digital
• Sistemas wireless para edifícios
• Sistemas de iluminação LED
• Sistemas de gerenciamento de edifícios que incorporem segurança, iluminação, controle HVAC, sistemas wireless internos e controle de acesso
• Redes IoT (Internet das coisas)

Ao longo do desenvolvimento do novo padrão IEEE, a CommScope tem compartilhado resultados de testes com os grupos de padronização em relação aos desafios teóricos na entrega de energia. Para a pesquisa inicial em seu novo laboratório, a CommScope tem utilizado equipamentos da Cisco, Signify (anteriormente conhecida como Philips Lighting) e Thinlabs para demonstrar um cenário de um smart office com iluminação, câmeras de segurança e switches LAN conectados via 4PPoE com cabos Systimax. Os engenheiros da CommScope irão analisar as emissões de calor do cabeamento em situações reais, com altos níveis de energia em instalações em forros e nas paredes.

Segundo um levantamento feito pela consultoria Grand View Research, o mercado global de soluções PoE chegará a US$ 3,77 bilhões em 2025, quando a tecnologia 4PPoE estará presente em cada vez mais aplicações e produtos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.