book_icon

Check Point compra startup de plataforma de segurança para desenvolvedor

Com a aquisição da Spectral, uma empresa inovadora em segurança de código automatizado, o Check Point CloudGuard fornecerá proteção mais abrangente, do código à Nuvem

Check Point compra startup de plataforma de segurança para desenvolvedor

A Check Point Software, fornecedora global de soluções de segurança cibernética, anunciou a aquisição da Spectral, uma startup israelense que fornece ferramentas de segurança voltadas para o desenvolvedor. Com esta aquisição, a Check Point estenderá sua solução em Nuvem Check Point CloudGuard com plataforma de segurança voltada para o desenvolvedor, e fornecerá a mais ampla gama de casos de uso de segurança de aplicativos em Nuvem, incluindo varredura de infraestrutura como código (IaC) e detecção de segredos codificados.

A aquisição da Spectral enfatiza ainda mais nosso compromisso com os desenvolvedores de Nuvem. Esta é a quinta aquisição de segurança em Nuvem da Check Point nos últimos três anos 

A Transformação Digital acelerada está levando as organizações a implementar novos aplicativos com mais rapidez e inovar em um ritmo cada vez maior. Isso, combinado com a mudança para um ambiente distribuído, está levando as equipes de desenvolvimento a métodos nativos da Nuvem, como plataformas Low-code. Até 2023 , mais de 500 milhões de aplicativos e serviços digitais serão desenvolvidos e implementados usando abordagens nativas da Nuvem – o mesmo número de aplicativos desenvolvidos nos últimos 40 anos. Isso representa riscos de segurança claros e imediatos para aplicativos em Nuvem, incluindo vazamento de dados, configurações incorretas e segredos expostos. Para enfrentar esse enorme desafio, os desenvolvedores agora precisam das ferramentas certas para garantir que a segurança da Nuvem seja implementada sem comprometer a produtividade.

Segundo informações, a startup Spectral, fundada em 2020, é uma inovadora empresa de segurança de código automatizado voltada para desenvolvedores, com uma próspera comunidade de código aberto. A abordagem de segurança do desenvolvedor em primeiro lugar da Spectral concentra-se na segurança e confiança do código, verificação rápida do código e experiência do desenvolvedor simples e interessante.

As ferramentas de segurança da Spectral suportam uma ampla gama de casos de uso de segurança de código automatizado, incluindo:

– Infraestrutura como leitura de código

– Prevenção de adulteração de código

– Detecção de segredos codificados

– Controles de origem e segurança de CI/CD

– Detecção de vazamento de código-fonte

As soluções da Spectral são implementadas em menos de cinco minutos e a varredura rápida de código oferece resultados abrangentes e precisos em segundos. As ferramentas são usadas por desenvolvedores de mais de 300 organizações em todo o mundo.

As ferramentas Spectral serão integradas à plataforma de segurança Infinity da Check Point como parte de sua oferta CloudGuard, tornando-a a plataforma de segurança mais abrangente do setor, do código à Nuvem.

“Como líderes em segurança de TI, a Check Point está constantemente analisando como a segurança na Nuvem se transformará no futuro, para que possamos investir hoje na proteção do que vier a seguir”, disse Dorit Dor, diretor de Produtos da Check Point Software. “A aquisição da Spectral enfatiza ainda mais nosso compromisso com os desenvolvedores de Nuvem. Esta é a quinta aquisição de segurança em Nuvem da Check Point nos últimos três anos, reafirmando nosso compromisso de apoiar a comunidade de desenvolvedores e nossa missão de fornecer automação de segurança em Nuvem, usabilidade e confiança em qualquer Nuvem para todas as empresas”, afirmou.

“O empreendimento da Spectral é permitir que os desenvolvedores construam e enviem software sem preocupações. Ao ingressar na Check Point, poderemos ajudar mais desenvolvedores, em mais regiões, e construir nossa comunidade e oferta de código aberto de forma mais rápida e eficaz”, disse Dotan Nahum, CEO e cofundador da Spectral. “A combinação dos recursos de segurança em Nuvem profunda da Check Point e ferramentas de inteligência de ameaças com as melhores ferramentas de segurança da Spectral para desenvolvedores permitirá que as organizações mudem a segurança com ferramentas que os desenvolvedores adoram e as equipes de segurança confiam”, finalizou.

Serviço
www.checkpoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.