book_icon

IBM anuncia a compra da Sentaca e mira provedores de comunicação

A aquisição acelerará os negócios de consultoria em Nuvem híbrida da IBM, adicionando habilidades críticas para ajudar CSPs e gigantes de mídia a se modernizarem

IBM anuncia a compra da Sentaca e mira provedores de comunicação

A IBM anunciou nesta terça-feira (1/2) que adquiriu a Sentaca, fornecedora de serviços e soluções de consultoria em telecomunicações. A aquisição acelerará os negócios de consultoria em Nuvem híbrida da IBM, adicionando habilidades críticas para ajudar provedores de serviços de comunicação (CSPs) e gigantes de mídia a se modernizarem em várias plataformas de Nuvem, inovarem e transformarem seus negócios. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

Com sede em Boston, Massachusetts, a equipe de consultores de tecnologia altamente experientes da Sentaca nos EUA e Canadá cria e migra aplicativos de missão crítica nos principais provedores de serviços em Nuvem e plataformas de código aberto, como Red Hat OpenShift e OpenStack. A Sentaca tem apoiado a Transformação Digital, redes de próxima geração e experiência aprimorada do consumidor para CSPs e empresas de mídia desde sua fundação em 2008.

Hoje, mais de 80% das maiores empresas de telecomunicações do mundo trabalham com a IBM e mais de 140 empresas de telecomunicações são atendidas pela IBM e Red Hat

A Sentaca se juntará ao negócio de serviços de Nuvem híbrida de rápido crescimento da IBM Consulting para resolver os desafios estratégicos e tecnológicos dos clientes, como custo de propriedade, monetização, arquitetura escalável e segura, e abordar oportunidades, incluindo 5G, IoT e streaming que podem acelerar a criação e entrega de novos serviços. A experiência de domínio, ativos e relacionamentos com clientes da Sentaca ajudarão a IBM a atender a demanda do setor e fortalecer sua posição como um integrador de sistemas principal para o mercado emergente de rede e 5G.

“Nosso objetivo é ajudar as redes modernas a prosperar em um ambiente de Nuvem híbrida e aberta que dará vida à Borda e ao 5G para empresas e consumidores”, disse John Granger, vice-presidente sênior da IBM Consulting. “A proliferação de dispositivos móveis, conectividade sem fio e novas plataformas de mídia está impulsionando a convergência entre telecomunicações, mídia e entretenimento, o que torna nossa aquisição da Sentaca ainda mais valiosa para nossos clientes”, comentou.

Aquisições

Desde que Arvind Krishna se tornou CEO da IBM, a empresa adquiriu mais de 20 empresas – 10 somente em consultoria – para reforçar seus recursos de Nuvem híbrida e IA. O anúncio da aquisição da Sentaca segue várias aquisições pela IBM das principais empresas de consultoria em Nuvem – Nordcloud, Taos , BoxBoat e SXiQ – em 2021, o que expandiu significativamente a transformação Multicloud, a experiência de gerenciamento e os recursos da IBM na Europa e América do Norte .

“O profundo conhecimento e experiência da Sentaca em redes de telecomunicações, juntamente com nossa experiência em serviços e soluções de automação e Multicloud híbrida, é uma combinação perfeita para complementar a estratégia de telecomunicações/5G da IBM”, disse Phil O’Neill, CEO da Sentaca. “Estamos muito empolgados em nos juntar à equipe da IBM e estar em posição de acessar recursos e plataformas adicionais para entregar projetos de transformação de Nuvem corporativa ainda maiores e mais ambiciosos no setor de telecomunicações e mídia”, completou.

Segundo informações, 91% dos provedores de serviços de comunicação de alto desempenho pesquisados ​​pelo IBM Institute for Business Value esperam superar suas expectativas financeiras atuais em cinco anos como resultado do uso de computação de borda habilitada para 5G. O 5G permitirá que os CSPs ofereçam uma variedade de experiências de rede personalizadas para casos de uso em todos os setores. Para inovar e modernizar em torno do 5G e da borda, as empresas de telecomunicações estão adotando um futuro de Nuvem híbrida, que deverá crescer em um mercado anual de serviços profissionais em Nuvem estimado em US$ 50 bilhões até 2025.

Há muito tempo, a IBM conta com a confiança dos principais CSPs do mundo para orientá-los nos principais pontos de inflexão de tecnologia, ajudando os clientes a co-criar soluções exclusivas, apoiando-os em suas jornadas de transformação de rede e permitindo novos fluxos de receita que agregam valor aos clientes consumidores e corporativos. Hoje, mais de 80% das maiores empresas de telecomunicações do mundo trabalham com a IBM e mais de 140 empresas de telecomunicações são atendidas pela IBM e Red Hat.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.