book_icon

Itaú Unibanco e Totvs anunciam joint venture em serviços financeiros

A nova companhia, derivada da operação Techfin da Totvs, tem como principal objetivo ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros personalizados e integrados ao ERP

Itaú Unibanco e Totvs anunciam joint venture em serviços financeiros

O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, e a Totvs, fornecedora de softwares empresariais, assinaram um acordo para a constituição de uma joint venture que terá como foco a distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e funcionários. A nova companhia, derivada da operação Techfin da Totvs, tem como principal objetivo ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros personalizados e totalmente integrados aos sistemas de gestão (ERP). A concretização da operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

Essa união das capacidades de ambas as empresas também permitirá à nova companhia explorar oportunidades de forma personalizada e contextualizada, antecipando necessidades dos clientes

O acordo estabelece que o Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação Techfin da Totvs com 50% de participação no capital social da companhia que deterá os ativos Techfin e Supplier, por meio das seguintes contribuições: compromisso de funding para as operações atuais e futuras; expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos financeiros; e aportes financeiros.

A parceria cria uma empresa que combinará tecnologia e soluções financeiras, somando as expertises complementares dos sócios para ofertar a clientes corporativos, de forma ágil e integrada, as melhores experiências de contratação de produtos diretamente nas plataformas já oferecidas pela empresa de software. Ao longo do desenvolvimento da joint venture, os clientes da Totvs poderão contratar uma gama completa de produtos financeiros, como crédito, cash management, antecipação e outros, aliando o uso inteligente dos dados para melhores condições e uma experiência única de contratação e uso. Ao longo do tempo, serão agregados outros produtos e serviços que permitirão aos clientes da Totvs ter ao seu dispor um ecossistema financeiro completo para operações do dia a dia.

“As oportunidades de criação de soluções inéditas a partir desta iniciativa certamente representarão disrupções em favor dos clientes. Esta parceria nos coloca, Itaú Unibanco e Totvs, na vanguarda da transformação digital das indústrias nas quais atuamos”, diz Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco.

“A expertise do Itaú aliada à tecnologia e aos dados da Totvs é uma combinação extraordinária para nossa ambição de democratizar serviços financeiros para as empresas brasileiras. Entendemos que o roadmap que vislumbramos no início da nossa jornada Techfin será antecipado, e o nosso horizonte certamente foi ampliado”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da fornecedora de software.

Essa união das capacidades de ambas as empresas também permitirá à nova companhia explorar oportunidades de forma personalizada e contextualizada, antecipando necessidades dos clientes e de forma totalmente alinhada com a estratégia e evoluções do Open Finance para empresas. Assim, os clientes da nova empresa poderão contratar serviços financeiros que os ajudam a expandir seus negócios e geri-los com mais eficiência por meio do uso de dados. Tudo isso de forma totalmente digital e integrada à sua jornada operacional.

Serviço
www.totvs.com
www.itau.com.br

ERP

Itaú Unibanco

joint venture

serviços financeiros

Techfin

Totvs

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento