book_icon

Odata faz parceria com Omega Energia para participação em parque eólico na Bahia

Com projeto inovador no mercado global de Data Centers, o acordo comercial garante que 100% do consumo de energia da Odata no Brasil seja abastecido com energia renovável

Odata faz parceria com Omega Energia para participação em parque eólico na Bahia

A Odata, provedora de infraestrutura de Data Center para a América Latina, anuncia a efetivação de um acordo com a Omega Energia, companhia que é referência em investimentos em energia renovável nas Américas, para a aquisição de participação minoritária no parque eólico Assuruá IV (212 MW), situado em Xique-Xique, na Bahia. Com isso, a Odata se torna a primeira fornecedora de Data Center de hiper escala na América Latina a ter 100% do consumo de energia de seus Data Centers provenientes de participação direta em fonte renovável, reforçando a sua missão de proporcionar a melhoria da infraestrutura digital da região com os mais elevados padrões de sustentabilidade. O fechamento da transação está sujeito a determinadas condições precedentes usuais, incluindo, dentre outras, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Data centers são grandes consumidores de energia, e com essa iniciativa a companhia garante que 100% do seu consumo no Brasil seja proveniente de energia limpa

Com essa iniciativa, a empresa deixa de emitir aproximadamente 125 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2035. “O nosso compromisso com ESG é de longa data, e agora estamos promovendo mais um grande avanço ao firmarmos esse acordo de consumo de energia renovável, por meio da parceria em um parque eólico da Omega Energia”, comenta Ricardo Alário, cofundador e presidente da Odata. “Considerando nosso forte crescimento e alta demanda de energia, é importante nos associarmos a grandes parceiros com conhecimento específico para oferecer soluções sustentáveis para nossos clientes. Estamos contentes em nos associarmos à Omega nesse projeto.”

A Odata está presente em quatro países na América Latina (Brasil, Colômbia, México e Chile) e seus sites possuem aproximadamente 460 MW de capacidade de TI. Data centers são grandes consumidores de energia, e com essa iniciativa a companhia garante que 100% do seu consumo no Brasil seja proveniente de energia limpa.

“Estamos entusiasmados com essa parceria com a Odata. Ao encontrar parceiros que compartilham do mesmo propósito que a Omega, apostamos na perenidade das relações de negócios. Buscamos sempre desenvolver soluções customizadas, inovadoras e tecnológicas para a construção de uma sociedade que esteja em convergência com os critérios de sustentabilidade” destaca Fabiana Polido, diretora comercial da Omega Energia. “Além de todo o histórico da Omega em frentes que focam em energia limpa e competitividade, é bem inspirador trabalhar em projetos com times que celebram conquistas como essa”, complementa Mariana Fulan, gerente comercial da companhia.

“Uma estratégia focada em eficiência energética e energia renovável é diferencial em nosso setor e essencial para a nossa sociedade. Com o aumento da digitalização e das mudanças climáticas, é fundamental dispor de fontes de energia de zero carbono, e a energia eólica se torna uma das melhores opções para atingirmos nossas metas ESG, contribuindo para o combate às mudanças climáticas e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, explica Carolina Maestri, Diretora de ESG da Odata.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.