book_icon

Zenvia e Vtex declaram parceria para trazer dinamismo ao comércio eletrônico

As duas empresas são do setor de tecnologia e listadas em Nova Iorque

Zenvia e Vtex declaram parceria para trazer dinamismo ao comércio eletrônico

A Zenvia, plataforma de comunicação que empodera as empresas para criarem experiências únicas para seus clientes finais, e a Vtex, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, com o papel de acelerar a transformação do comércio na América Latina e em expansão global, agora são parceiras. O objetivo é integrar soluções para tornar a jornada dos clientes no comércio eletrônico muito mais próxima, personalizada e eficiente.

Por enquanto, a entrada da Vtex no Zenvia Partners está concentrada no envio de notificações de status de pedidos. “O contrato foi assinado em agosto e avançamos nas integrações desde então. Tanto que até o início de novembro já contamos 21 oportunidades de levar essa parceria a outras empresas, de diferentes setores”, conta Hannah Mattos, responsável por Alianças Estratégicas na Zenvia.

Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra 

Mas a ideia é levar essa aliança estratégica adiante, com o envio de notificações como recomendação de produtos, disponibilidade de itens em estoque e carrinho de compras por WhatsApp Business API.

O canal foi o escolhido porque reúne diversas vantagens quando o assunto é a compra virtual. Segundo pesquisa da Fortunly, 84% dos consumidores fazem contato e tiram dúvidas pelo canal e 74% iniciam uma conversa antes de decidir pela compra. Além disso, 76% buscam o app para o pós-venda.

“Temos uma grande sinergia com a Zenvia. Identificamos na aliança com a empresa a oportunidade de continuar elevando a transformação do comércio digital no Brasil a um patamar de excelência, com a comunicação correta, no melhor canal e de acordo com cada perfil”, explica Erick Buzzi, SVP de Vendas, Marketing e Alianças da Vtex.

Para estreitar essa relação e tornar a força das duas companhias ainda mais perceptível como agente de mudança, o início de 2022 reserva um webinar sobre “Como alavancar sua loja virtual com WhatsApp”. Mais informações em breve.

Com atuação em toda a América Latina e mais de 11 mil clientes, a Zenvia é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais. No Mundo Zenvia, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência.

A Vtex  fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas. Nossa plataforma permite que nossos clientes executem sua estratégia de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos através de canais, e a criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, temos sido líderes na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e estamos expandindo globalmente.

comércio eletrônico

Erick Buzzi

Hannah Mattos

VTEX

Zenvia

Zenvia Partners

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.