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Cisco: Privacidade é vista como missão crítica pelas empresas

Relatório mostra que o investimento em privacidade continua aumentando e as organizações veem um alto retorno sobre os investimentos dos gastos com essa questão

Cisco: Privacidade é vista como missão crítica pelas empresas

A Cisco publicou o relatório Data Privacy Benchmark Study 2022, uma revisão global anual das práticas corporativas de privacidade, o impacto da privacidade nas organizações e suas opiniões em relação à privacidade de dados. O relatório de 2022 descobriu que a privacidade é uma missão crítica, pois 90% consideram a privacidade um imperativo comercial. A pesquisa mostrou que o investimento em privacidade continua aumentando e as organizações veem um alto retorno sobre os investimentos dos gastos com essa questão.

A privacidade tornou-se um verdadeiro imperativo de negócios e um componente crítico da confiança do cliente para organizações em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo, 90% dos entrevistados disseram que não comprariam de uma organização que não protege adequadamente seus dados e 91% indicaram que as certificações externas de privacidade são importantes em seu processo de compra.

À medida que governos e organizações continuam a exigir mais proteção de dados, eles estão implementando requisitos de localização de dados. A quase totalidade dos entrevistados (92%) disseram que isso se tornou uma questão importante para suas organizações

“Com 94% das organizações dizendo que estão relatando uma ou mais métricas relacionadas à privacidade ao conselho e o investimento em privacidade aumentando com um orçamento médio de 13%, não há dúvida de que a privacidade continua a crescer em importância para as organizações, independentemente de seu tamanho ou localização”, explicou Harvey Jang, vice-presidente e diretor de Privacidade da Cisco. “Também vemos a privacidade crescendo como parte das habilidades vitais e responsabilidades principais dos profissionais de segurança. O estudo deste ano confirmou que alinhar privacidade com segurança cria vantagens financeiras e de maturidade em comparação com outros modelos”, observou.

O retorno sobre o investimento – ROI, da privacidade permanece alto pelo terceiro ano consecutivo, com maiores benefícios para organizações de pequeno e médio porte. Mais de 60% dos entrevistados sentiram que estavam obtendo um valor comercial significativo com a privacidade, especialmente quando se trata de reduzir atrasos nas vendas, mitigar perdas por violações de dados, permitir inovação, alcançar eficiência, construir confiança com os clientes e tornar sua empresa mais atraente.

Os entrevistados estimam que seu ROI seja 1,8 vezes o gasto em média. Embora isso continue sendo muito atraente, é um pouco menor do que no ano passado (1,9 vezes os gastos). Isso pode ser devido às necessidades contínuas de resposta à pandemia, adaptação à nova legislação, incerteza sobre as transferências internacionais de dados e aumento das solicitações de localização de dados.

Legislação
A legislação de privacidade continua a ser muito bem recebida em todo o mundo, embora o cumprimento dessas leis muitas vezes envolva esforço e custo significativos (por exemplo, catalogação de dados, manutenção de registros de atividades de processamento, implementação de controles – privacidade por design, resposta a solicitações de usuários). A grande maioria dos entrevistados corporativos (83%) disseram que as leis de privacidade tiveram um impacto positivo, e apenas 3% indicaram que as leis tiveram um impacto negativo.

À medida que governos e organizações continuam a exigir mais proteção de dados, eles estão implementando requisitos de localização de dados. A quase totalidade dos entrevistados (92%) disseram que isso se tornou uma questão importante para suas organizações. Mas isso tem um preço – em todas as regiões, 88% disseram que os requisitos de localização estão adicionando custos significativos à sua operação.

Finalmente, quando se trata de usar dados, 92% dos entrevistados reconhecem que sua organização tem a responsabilidade de usar os dados apenas de maneira responsável. E quase o mesmo número (87%) acredita já ter processos implementados para garantir que a tomada de decisões automatizada seja feita de acordo com as expectativas do cliente. No entanto, o Estudo de Privacidade do Consumidor da Cisco de 2021 mostrou que muitos indivíduos desejam mais transparência e 56% estão preocupados com o uso de dados em IA e tomada de decisão automatizada. Quase metade dos consumidores pesquisados (46%) ​​sentiram que não podem proteger adequadamente seus dados, principalmente porque não entendem o que as organizações estão coletando e fazendo com seus dados.

Serviço
www.cisco.com

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