book_icon

Sophos lança solução ZTNA para ampliar Ecossistema de Cibersegurança Adaptável

Sophos ZTNA tem integração com o Sophos Intercept X e visa melhorar a proteção de cibersegurança contra ransomware e outras ameaças

Sophos lança solução ZTNA para ampliar Ecossistema de Cibersegurança Adaptável

A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, lançou o Sophos ZTNA, opção exclusiva de acesso à rede de Zero Trust (ZTNA) que se integra totalmente à solução de endpoint de próxima geração líder do setor, o Sophos Intercept X, que fornece proteção avançada de endpoint e acesso à rede Zero Trust por meio de um único agente. O Sophos ZTNA apresenta um modelo de segurança transparente e escalável para conectar usuários e dispositivos a aplicativos e dados para melhorar e simplificar a proteção contra ransomware e outras ameaças avançadas de cibersegurança.

Além da nova solução, a Sophos publicou hoje uma nova pesquisa, intitulada “Windows Services Lay the Groundwork for a Midas Ransomware Attack”, que destaca a importância do ZTNA. O estudo detalha como os cibercriminosos conseguiram passar quase dois meses sem serem detectados no ambiente de um alvo, aproveitando os controles de acesso limitados e a segregação de rede e aplicativos, que seriam melhor protegidos com o ZTNA. Os invasores também utilizaram ferramentas de acesso remoto “fantasma” incomuns para se mover lateralmente, direcionar e comprometer outras máquinas, criar novas contas, instalar backdoors e exfiltrar dados antes de liberar o ransomware Midas.

O Zero Trust é um princípio de segurança cibernética muito eficaz, e o ZTNA o incorpora de maneira prática e fácil de usar, garantindo que os usuários tenham acesso seguro apenas aos recursos dos quais precisam  

Por meio da integração exclusiva com o Sophos Intercept X, incluindo Sophos Extended Detection and Response (XDR), Sophos Managed Threat Response e outras soluções, o Sophos ZTNA remove as complexidades de gerenciar diversos produtos e agentes de fornecedores e disponibiliza soluções de ponta a ponta para proteção de endpoints, usuários e identidades, além dos aplicativos e redes aos quais eles se conectam. Como parte do Ecossistema de Cibersegurança Adaptável da Sophos, o Sophos ZTNA compartilha inteligência de ameaças em tempo real com outras soluções e responde às tentativas de ataque automaticamente. Trabalhando juntas, as soluções podem melhor identificar as ameaças ativas e avaliar a integridade do dispositivo, para que aqueles comprometidos e não compatíveis possam ser isolados rapidamente.

“Muitas soluções tradicionais de acesso remoto, como desktops remotos e IPsec e SSL-VPN, fornecem criptografia forte, mas vão pouco além disso no que se refere a defesa contra ameaças modernas. Vemos invasores explorando cada vez mais essas limitações, inserindo credenciais em RDP e VPNs para obter acesso às redes das vítimas e, em seguida, movendo-se livremente, muitas vezes culminando em incidentes de roubo de dados e ransomware”, explica Joe Levy, diretor de Tecnologia e Produtos na Sophos. “Pessoas, aplicações, dispositivos e dados não estão mais restritos aos escritórios, eles estão por toda parte e precisamos protegê-los de maneiras mais modernas. O Zero Trust é um princípio de segurança cibernética muito eficaz, e o ZTNA o incorpora de maneira prática e fácil de usar, garantindo que os usuários tenham acesso seguro apenas aos recursos dos quais precisam.”

Redes de microssegmentos do Sophos ZTNA garantem proteção contra invasões, movimentos laterais e roubo de dados. Elas autenticam constantemente as identidades dos usuários com múltiplos fatores e validam a integridade do dispositivo, oferecendo controles de acesso mais rígidos para os usuários e menos pontos de apoio para os cibercriminosos. Ao contrário das VPNs, que fornecem amplo acesso à rede, o Sophos ZTNA elimina a confiança implícita e autoriza apenas o acesso do usuário a aplicativos e sistemas específicos na rede. Por não confiar em nada e verificar tudo, o Sophos ZTNA melhora a proteção, simplifica o gerenciamento de segurança para gerentes de TI e cria uma experiência tranquila para profissionais remotos.

“O futuro do trabalho será híbrido, tornando imperativo que as organizações sejam capazes de proteger colaboradores em home office, dados e aplicações remotas”, explica Christopher Rodriguez, diretor de Pesquisa de Produtos de Segurança de Rede da IDC. “Ao integrar o ZTNA com a proteção de endpoint, permite-se a adequação apropriada aos riscos em recursos de diversos dispositivos, a todo momento e de qualquer local. A confiança é um fator chave nos negócios hoje, o que requer controles de segurança indispensáveis para a proteção contra eventos que afetam os negócios, como ransomware e comprometimento de dados.”

Disponibilidade
O Sophos ZTNA está disponível para compra imediata exclusivamente por meio do canal global de parceiros da Sophos. Parceiros e clientes podem facilmente gerenciar o Sophos ZTNA na plataforma Sophos Central baseada em Nuvem, juntamente com outras soluções, nas quais podem supervisionar instalações, responder a alertas e rastrear licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.