book_icon

Pure Storage divulga parceria com Meta para o Research SuperCluster (RSC) de IA

O FlashArray e FlashBlade da Pure Storage fornecem uma solução de armazenamento robusta e escalonável para o Research SuperCluster (RSC), que a Meta acredita estar atualmente entre os supercomputadores de IA mais rápidos e em breve será o mais rápido quando totalmente construído em meados de 2022

Pure Storage divulga parceria com Meta para o Research SuperCluster (RSC) de IA

A Pure Storage, pioneira em armazenamento como serviço, anunciou a participação no novo AI Research SuperCluster (RSC) da Meta, nova marca do Facebook, que avalia que este já seja o supercomputador de Inteligência Artificial (IA) mais rápido do mundo.

Anunciado hoje, o RSC está ajudando os pesquisadores da Meta a construir novos e melhores modelos de IA capazes de aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas diferentes, analisar perfeitamente texto, imagens e vídeos juntos, desenvolver novas ferramentas de realidade aumentada e muito mais. O RSC abrirá caminho para a construção de tecnologias para o metaverso, a próxima grande plataforma de computação da Meta, no qual aplicações e produtos orientados por IA desempenharão um papel importante.

O RSC abrirá caminho para a construção de tecnologias para o metaverso, a próxima grande plataforma de computação da Meta, no qual aplicações e produtos orientados por IA desempenharão um papel importante  

A Meta escolheu a Pure pela necessidade de ter um parceiro de armazenamento capaz de fornecer os recursos robustos e escalonáveis de storage para alimentar o RSC. Com o FlashArray e o FlashBlade, o RSC terá desempenho inigualável para analisar rapidamente dados estruturados e não estruturados, sustentado pela base da Pure composta por simplicidade, confiabilidade e sustentabilidade.

A Pure é fornecedora de tecnologia de longa data para a Meta, desde o projeto da primeira geração da infraestrutura de pesquisa de Inteligência Artificial da companhia, em 2017. Desde então, esta parceria se manteve, e o RSC é o exemplo mais recente de como a Pure está ajudando a Meta a alcançar seus objetivos de pesquisa de IA.

“As tecnologias que alimentam o metaverso exigirão soluções de computação poderosas, capazes de analisar instantaneamente quantidades imensas e cada vez maiores de dados. O RSC da Meta é um avanço em supercomputação que trará novas tecnologias e experiências para o cliente por meio da IA. Estamos entusiasmados por fazer parte deste projeto e ansiosos para ver o progresso dos pesquisadores de IA da Meta”, diz Rob Lee, CTO da Pure Storage.

O portfólio da Pure permite cargas de trabalho de IA em grande escala com soluções de alto desempenho e arquitetonicamente otimizadas para garantir menor impacto ambiental, permitindo que os clientes processem grandes quantidades de dados de fontes estruturadas e não estruturadas com velocidade, confiabilidade e eficiência. As soluções aproveitadas pelo RSC da Meta incluem:

FlashArray//C é uma plataforma de alta capacidade e pronta para empresas que oferece hiper consolidação, disponibilidade comprovada de 99.9999% e latência consistente de um milissegundo para os ambientes mais exigentes. Sua arquitetura exclusiva baseada em QLC permite que o array atenda aos requisitos rígidos de desempenho, potência, densidade e espaço do ambiente RSC.

FlashBlade é a solução de armazenamento totalmente em flash mais avançada do setor para consolidação rápida de dados de files e objetos. Traz uma plataforma maciçamente paralela capaz de fornecer desempenho ultrarrápido para bilhões de objetos e files.

Serviço
www.purestorage.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.