book_icon

Populos e ControlUp se unem para aprimorar oferta de soluções de UX

Com o acordo, empresa passa a prover serviços com alta performance de monitoramento de ambientes, otimizando a experiência digital dos usuários

Populos e ControlUp se unem para aprimorar oferta de soluções de UX

A Populos, empresa especializada em End User Computing, Infraestrutura e Nuvem – anuncia ao mercado parceria com a ControlUp, companhia especializada no desenvolvimento de soluções de monitoramento de recursos e processos corporativos automatizados. Com a aliança, a Populos integra ao portfólio uma solução de UX (User Experience), coletando dados e métricas em tempo real, otimizando tarefas, apoiando a tomada de decisões e permitindo resoluções imediatas para eventuais problemas operacionais.

Estamos trabalhando em conjunto para suprir a demanda por uma solução única e completa, englobando serviço de suporte e monitoramento  

Segundo Paulo Asano, CEO da Populos, a parceria com a ControlUp vem para potencializar a oferta de plataformas de virtualização baseadas em tecnologia Citrix, agregando uma funcionalidade estratégica ao leque de serviços. “A ideia é transformar a experiência digital do usuário, oferecendo como diferencial um monitoramento proativo, que torna processos mais ágeis e resulta em economia de tempo” comenta Asano.

O CEO da Populos enfatiza que, de acordo com estudo realizado pelo Instituto Forrester a pedido da ControlUp, em setembro de 2021, empresas podem atingir até 238% de ROI com as soluções e monitoramento oferecidas pela companhia norte-americana, sediada no Vale do Silício, o que reforça a assertividade do acordo.

Para Luiz Szente, executivo de contas América Latina da ControlUp, a parceria com a Populos será uma vitrine para a marca, ampliando a visibilidade e, consequentemente, o market-share. “A Populos é o maior parceiro da Citrix no Brasil e atende uma base de grandes clientes, que serão beneficiados com a integração das nossas ferramentas. Nesse sentido, estamos trabalhando em conjunto para suprir a demanda por uma solução única e completa, englobando serviço de suporte e monitoramento”, diz.
Szente acredita que a capilaridade na atuação da Populos em nichos de mercado expressivos, como energia, finanças, agronegócio e varejo, agregará valor aos negócios da empresa e, partir da ação conjunta com a Populos, a ControlUp pretende buscar novas oportunidades de negócios na América Latina, elevando o nível de experiência digital dos usuários com impactos positivos na produtividade dos times.

“Essa sinergia ajudará as companhias mutuamente na conquista de clientes que possuem soluções de End-User-Computing, entretanto, não possuem monitoramento”, preconiza o executivo de contas.

Com esta parceria, a Populos prevê elevação das métricas para este ano, estimando um aumento em 70% do número de contratos de suporte e sustentação, com foco na melhoria constante dos ambientes gerenciados pela organização e no aprimoramento da usabilidade das tecnologias já implementadas. “A integração das soluções da ControlUp deve resultar em redução de 58% no volume de chamados, elevando a 100% a garantia do nosso SLA de alta criticidade”, conclui Asano.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.