A Populos, empresa especializada em End User Computing, Infraestrutura e Nuvem – anuncia ao mercado parceria com a ControlUp, companhia especializada no desenvolvimento de soluções de monitoramento de recursos e processos corporativos automatizados. Com a aliança, a Populos integra ao portfólio uma solução de UX (User Experience), coletando dados e métricas em tempo real, otimizando tarefas, apoiando a tomada de decisões e permitindo resoluções imediatas para eventuais problemas operacionais.
Segundo Paulo Asano, CEO da Populos, a parceria com a ControlUp vem para potencializar a oferta de plataformas de virtualização baseadas em tecnologia Citrix, agregando uma funcionalidade estratégica ao leque de serviços. “A ideia é transformar a experiência digital do usuário, oferecendo como diferencial um monitoramento proativo, que torna processos mais ágeis e resulta em economia de tempo” comenta Asano.
O CEO da Populos enfatiza que, de acordo com estudo realizado pelo Instituto Forrester a pedido da ControlUp, em setembro de 2021, empresas podem atingir até 238% de ROI com as soluções e monitoramento oferecidas pela companhia norte-americana, sediada no Vale do Silício, o que reforça a assertividade do acordo.
Para Luiz Szente, executivo de contas América Latina da ControlUp, a parceria com a Populos será uma vitrine para a marca, ampliando a visibilidade e, consequentemente, o market-share. “A Populos é o maior parceiro da Citrix no Brasil e atende uma base de grandes clientes, que serão beneficiados com a integração das nossas ferramentas. Nesse sentido, estamos trabalhando em conjunto para suprir a demanda por uma solução única e completa, englobando serviço de suporte e monitoramento”, diz.
Szente acredita que a capilaridade na atuação da Populos em nichos de mercado expressivos, como energia, finanças, agronegócio e varejo, agregará valor aos negócios da empresa e, partir da ação conjunta com a Populos, a ControlUp pretende buscar novas oportunidades de negócios na América Latina, elevando o nível de experiência digital dos usuários com impactos positivos na produtividade dos times.
“Essa sinergia ajudará as companhias mutuamente na conquista de clientes que possuem soluções de End-User-Computing, entretanto, não possuem monitoramento”, preconiza o executivo de contas.
Com esta parceria, a Populos prevê elevação das métricas para este ano, estimando um aumento em 70% do número de contratos de suporte e sustentação, com foco na melhoria constante dos ambientes gerenciados pela organização e no aprimoramento da usabilidade das tecnologias já implementadas. “A integração das soluções da ControlUp deve resultar em redução de 58% no volume de chamados, elevando a 100% a garantia do nosso SLA de alta criticidade”, conclui Asano.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo