book_icon

Plusoft incorpora videoatendimento à sua solução de CRM

Graças à parceria com a brasileira Nuvidio, usuários da plusoft Omni CRM poderão realizar chamadas de vídeos e tornar o atendimento ao cliente mais humanizado

Plusoft incorpora videoatendimento à sua solução de CRM

A Plusoft, empresas de human experience (HX), anunciou parceria com a brasileira Nuvidio, startup especializada em videoatendimento, para a implementação dessa funcionalidade nas interações de chat que acontecem por meio da plusoft Omni CRM. Com isso, as centrais de atendimento ao cliente que utilizam a solução poderão receber o recurso e realizar chamadas de vídeo, que se tornaram uma prática apreciada pelos clientes. A solução humaniza atendimentos, agiliza e torna mais assertiva a atenção ao cliente e promove um entendimento instantâneo do cliente.

De acordo com a pesquisa “Panorama de Mensageria”, divulgada em setembro 2020, as videochamadas aumentaram de 55% para 63%, sendo que 29% desse público utiliza diariamente as chamadas de vídeo. Esse recurso, segundo os indicadores, está caindo nas graças das pessoas.

Hoje, é necessário estar onde o cliente está, logo, torna-se imprescindível aos negócios ampliar os canais de comunicação

Com a parceria, os clientes que desejam implementar o videoatendimento contratarão o serviço junto à Nuvidio, enquanto a Plusoft será responsável pela integração e a apresentação da tela dentro da funcionalidade de chat presente na plusoft Omni CRM. “Nossos clientes passarão a personalizar o atendimento e melhorar o nível de satisfação em meio a um momento importante que ainda inspira cuidados por conta da pandemia e distanciamento social”, explica Bruno Alves, vice-presidente de Inovação da Plusoft.

As empresas que já possuem o software de gestão de relacionamento com o cliente precisarão atualizar a plataforma, enquanto os novos clientes já contarão com a possibilidade de integrar esse recurso no atendimento.

Do lado da equipe de atendimento ao cliente, a ativação do recurso de vídeo será bem simples: a funcionalidade estará disponível dentro do chat de conversas que já existe na plusoft Omni CRM. Caso o consumidor solicite ou aceite fazer a chamada em vídeo, basta clicar no ícone e autorizar a ativação da câmera para iniciar a conversa, que ficará gravada. Também será possível utilizar o compartilhamento de tela durante a conversa.

Com o recurso de videoatendimento, companhias de diferentes segmentos podem realizar ações que vão da demonstração de um produto, tirando dúvidas em tempo real, ao suporte para avaliar potenciais mal funcionamentos e acelerar o processo de reparos. Isso sem falar do aspecto de proximidade proporcionado por uma conversa em vídeo, que garante uma comunicação mais fluida e imediata.

De acordo com Thiago Haddad, cofundador e CEO da Nuvidio, a parceria com a Plusoft oferecerá uma plataforma completa para a empresa e simples para o cliente e que tornará o atendimento mais humanizado. “Hoje, é necessário estar onde o cliente está, logo, torna-se imprescindível aos negócios ampliar os canais de comunicação. Por isso, acreditamos que, junto com a Plusoft, levaremos uma tecnologia leve e que ajuda as marcas a alcançarem níveis de conversão próximos aos conseguidos com interação presencial”, afirma.

Serviço
www.plusoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.