book_icon

Check Point apresenta firewalls ultrarrápidos para Data Centers modernos

Linha Quantum Lightspeed oferece desempenho inovador, que permite que as empresas suportem fluxos de dados de grandes dimensões e transfiram terabytes de dados com segurança em minutos

Check Point apresenta firewalls ultrarrápidos para Data Centers modernos

A Check Point Software ampliou o portfólio da linha Check Point Quantum com os novos firewalls Quantum Lightspeed. Segundo a empresa, os modelos definem um novo padrão de desempenho de firewall para habilitar a segurança de Data Centers ultrarrápidos para todas as empresas. O desempenho é 5 vezes melhor, com até 3 Tbps por sistema, 800 Gbps por cada gateway; latência ultrabaixa de até 3 microssegundos; e preço 20 vezes melhor que as soluções concorrentes.

Com o surgimento de aplicativos SaaS distribuídos e a necessidade de oferecer melhor suporte aos trabalhadores remotos, o Data Center moderno está evoluindo rapidamente para uma arquitetura híbrida, com operações locais e na Nuvem. Com o tráfego de rede crescendo duas vezes mais a cada três anos, empresas de todos os portes são desafiadas a fornecer segurança de Data Center na velocidade da rede.

Os firewalls ultrarrápidos Check Point Quantum Lightspeed oferecem desempenho de firewall à velocidade da rede, estabelecendo um novo padrão de desempenho da cibersegurança

A empresa adotou a tecnologia ASIC desenvolvida pela Nvidia, por meio da qual o Check Point Quantum Lightspeed oferece desempenho de firewall inovador que permite que as empresas suportem fluxos de dados de grandes dimensões e transfiram terabytes de dados com segurança em minutos em vez de horas. As instituições financeiras agora podem processar com segurança milhões de transações de alta frequência com latência de microssegundos, e qualquer empresa pode fornecer acesso rápido para usuários remotos e dar suporte a negócios de alto crescimento.

“À medida que mais empresas confiam em seus Data Centers híbridos para realizar transações comerciais, elas precisam implementar uma solução com velocidade de segurança de rede”, afirma Dorit Dor, vice-presidente de Produtos da Check Point Software. “Nosso objetivo era projetar uma solução que funcionasse nos Data Centers mais exigentes, que requerem alta taxa de transferência de segurança, baixa latência e podem ser expandidos sob demanda para suportar um rápido crescimento. Os firewalls ultrarrápidos Check Point Quantum Lightspeed oferecem desempenho de firewall à velocidade da rede, estabelecendo um novo padrão de desempenho da cibersegurança”, comentou.

“A IA, o 5G e a proliferação de dispositivos inteligentes são apenas algumas das tendências que impulsionam o enorme crescimento no tráfego de Data Centers e criam novos desafios de segurança cibernética às empresas”, diz Michael Kagan, CTO da Nvidia. “A Nvidia potencializa a segurança Zero Trust no Data Center e permite que fornecedores como a Check Point desenvolvam soluções de última geração, como o gateway de segurança Quantum Lightspeed, alimentado pelo desempenho extremo do Nvidia ConnectX SmartNIC”, completou.

Serviço
www.checkpoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.