book_icon

MediaTek realiza primeira demonstração da tecnologia Wi-Fi 7

Destinada a clientes e parceiros, ação inédita apresenta novo padrão de conectividade sem fio, que oferecerá velocidades 2,4 vezes maiores que o Wi-Fi 6, com o suporte do produtos Filogic

MediaTek realiza primeira demonstração da tecnologia Wi-Fi 7

A MediaTek anunciou a primeira demonstração ao vivo da tecnologia Wi-Fi 7 do mundo, com destaque para os recursos de seu próximo portfólio de conectividade Wi-Fi 7 Filogic. A iniciativa inclui duas demonstrações do Wi-Fi 7 para os principais clientes e parceiros da indústria para apresentar as velocidades super-rápidas e a transmissão de baixa latência da tecnologia.

“O lançamento do Wi-Fi 7 marcará a primeira vez que o Wi-Fi poderá ser um verdadeiro substituto de rede fixa/Ethernet para aplicativos de altíssima largura de banda”, afirma Alan Hsu, vice-presidente e gerente geral da área de Conectividade Inteligente da MediaTek. “A tecnologia Wi-Fi 7 será a espinha dorsal das redes domésticas, de escritório e indústrias, e fornecerá conectividade perfeita para tudo, desde aplicativos de Realidade Aumentada/Realidade Virtual multiplayer, games na Nuvem e chamadas com streaming de 4K a 8K e muito mais”, completou.

A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek atenderá à necessidade atual de todos os aplicativos que os consumidores desfrutam hoje e abrir as portas para futuros aplicativos RA/RV que ainda nem imaginamos

As demos promovidas pela MediaTek mostram como sua tecnologia Wi-Fi 7 Filogic pode atingir a velocidade máxima definida pelo IEEE 802.11be e demonstram sua tecnologia de operação multilink (MLO). A tecnologia MLO agrega vários canais em diferentes bandas ao mesmo tempo para deixar claro como o tráfego de rede ainda pode fluir perfeitamente, mesmo em caso de interferência ou congestionamento na transmissão. Essa tecnologia será fundamental para fornecer streaming de vídeo, jogos e qualquer outra aplicação que exija taxa de transferência constante, sustentada e em tempo real.

“Acesso mais rápido à Internet de banda larga e aplicativos mais exigentes, como streaming de vídeo de alta resolução e jogos de Realidade Virtual, impulsionam a demanda por Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E e, em breve, Wi-Fi 7”, explica Mario Morales, vice-presidente do grupo de Semicondutores da IDC. “Os avanços do Wi-Fi 7 em largura de canal, QAM e novos recursos, como operação multilink (MLO), tornarão o Wi-Fi 7 muito atraente para dispositivos, incluindo smartphones, PCs, equipamentos de consumo e mercados verticais, como varejo e indústria, à medida que os provedores de serviços começam a implantar um espectro mais amplo de hotspots nesses segmentos de mercado.”

A MediaTek está envolvida no desenvolvimento do padrão Wi-Fi 7 desde a sua criação, e a empresa é uma das primeiras a adotar a tecnologia Wi-Fi 7. “Os consumidores de hoje querem uma conexão Wi-Fi sempre disponível, confiável e rápida para muitas aplicações, como videochamadas, entretenimento de TV 4K/8K, jogos em tempo real e outros”, avalia Moon Ho Lee, presidente da Korea Mercury. “A tecnologia Wi-Fi 7 da MediaTek atenderá à necessidade atual de todos os aplicativos que os consumidores desfrutam hoje e abrir as portas para futuros aplicativos RA/RV que ainda nem imaginamos”, afirmou.

O Wi-Fi 7 é único porque oferece recursos completamente novos em todos os espectros disponíveis para uso de Wi-Fi, incluindo 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz. O Wi-Fi 7 oferecerá velocidades 2,4 vezes maiores que o Wi-Fi 6 – mesmo com o mesmo número de antenas – já que o Wi-Fi 7 pode utilizar canais de 320 MHz e suportar a tecnologia de modulação de amplitude de quadratura (QAM) 4K. Outros recursos notáveis do Wi-Fi 7 incluem MLO para reduzir a latência transmitindo Wi-Fi em várias bandas, além de funcionalidades de unidade de recursos multiusuário (MRU) para evitar e mitigar fortes interferências.
Os produtos com Wi-Fi 7 devem chegar ao mercado a partir de 2023.

Serviço
www.mediatek.com

4K

8K

Filogic

MediaTek

RA

RV

Wi-Fi 7

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento