book_icon

Acer lança Chromebook e monitores de alta performance

O portátil Spin 514 vem com processador AMD Ryzen 3000 e gráfico Radeon; os novos monitores Predador e Nitro são para jogos
Acer lança Chromebook e monitores de alta performance

A Acer apresentou nesta quinta-feira (7/1) o novo Acer Chromebook Spin 514, seu primeiro modelo com os novos processadores móveis AMD Ryzen 3000 C-Series e gráficos AMD Radeon. E para o mercado corporativo, a fabricante oferecerá o Acer Chromebook Enterprise Spin 514, que vem com o processador móvel AMD Ryzen 3000 C-Series mais recente e os recursos de negócios do Chrome OS desbloqueados para oferecer suporte a clientes empresariais.

“A combinação dos processadores AMD Ryzen Mobile com um design durável torna o novo Acer Chromebook Spin 514 uma excelente escolha para usuários que precisam trabalhar em casa”, disse James Lin, gerente-geral de Notebooks e Negócios de TI da Acer. “Os usuários ficarão maravilhados com o novo nível de capacidade de resposta e desempenho fornecido pelo novo produto. Além disso, o processador Ryzen 7 3700C oferece os melhores gráficos disponíveis em um Chromebook com tecnologia AMD, para que nossos clientes possam aproveitar a crescente variedade de aplicativos e extensões para lidar com projetos ainda mais desafiadores”, comentou.

O Acer Chromebook Spin 514 é o primeiro da Acer a utilizar a última geração de novos processadores móveis AMD Ryzen de alto desempenho. Com base na arquitetura Zen, esses processadores garantem capacidade de resposta consistente, tempos de inicialização rápidos e longa duração da bateria. Como resultado, tudo é rápido no novo Chromebook, seja fazendo streaming de conteúdo, utilizando vários aplicativos simultaneamente ou executando ferramentas de produtividade de escritório. O novo produto pode até ajudar os clientes a enfrentar projetos mais desafiadores para o trabalho e a escola, como edição e codificação de vídeo.

O Chromebook Spin 514 também inclui gráficos AMD Radeon de última geração para melhor jogabilidade, streaming e criação de conteúdo. Os modelos com processadores AMD Ryzen 7 3700C ou Ryzen 5 3500C quad-core virão com GPU AMD Radeon Vega Mobile Graphics.

Emoção na tela
A Acer também apresentou três novos monitores para jogos, dois da linha Predador e um da linha Nitro. A empresa afirma ser a primeira a fornecer monitores para jogos com certificação TÜV Rheinland Eyesafe, que foram especialmente projetados para emitir menos luz azul de alta energia do que os LCDs padrão da indústria.

O monitor de jogos Predator XB273U NX é para jogadores que buscam uma experiência de jogo de ponta. Cheio das últimas inovações em jogos e exibição, o monitor de 27 polegadas dá vida aos jogos com um painel WQHD (2560 x 1440), taxa de atualização de 275 Hz (com overclock) e tempo de resposta de até 0,5 ms, permitindo para fornecer visuais suaves e sem rasgos, mesmo quando objetos em movimento rápido correm pela tela. O monitor com capacidade HDR cobre 95% do espectro DCI-P3 para oferecer cores vibrantes e pretos mais profundos, e sua exibição é aprimorada pela tecnologia Agile-Splendor IPS da Acer, que torna possível imagens nítidas mesmo em ângulos de visão amplos.

O novo Predator XB323QK NV é um monitor de jogos UHD (3840 x 2160) compatível com Nvidia G-Sync de 31,5 polegadas com uma rápida taxa de atualização de 144 Hz. Além dos visuais suaves que essa tecnologia acarreta, os jogos parecem agradavelmente vívidos com a gama vibrante de cores oferecida pelo DCI-P3 90% Wide Color Gamut do monitor. Inclui também o Agile Splendor IPS da Acer e uma certificação VESA DisplayHDR 400.

Já o Nitro XV282K KV oferece detalhes incríveis com seu painel IPS 4K UHD (3840 x 2160), apresenta uma relação de contraste de 100.000.000: 1 para exibir visuais nítidos e cobre 90% da ampla gama de cores DCI-P3 para permitir representações de cores intensas. Também apresentando a tecnologia AMD FreeSync Premium, o painel de taxa de atualização de 144 Hz possui um tempo de resposta de 1 ms para renderização de quadros rápida. Além disso, o monitor vem com HDMI 2.1 e um cabo para suporte sem complicações para os mais recentes consoles de jogos em 4K UHD 120 Hz com VRR (Variable Refresh Rate).

Serviço
www.acer.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.