book_icon

Xiaomi estabelece diretrizes de segurança para IoT de consumo

A diretriz da Xiaomi atende à necessidade do setor de IoT do consumidor, pois não existe um padrão geral que possa ser consultado e implementado publicamente

Xiaomi estabelece diretrizes de segurança para IoT de consumo

A gigante dos eletrônicos Xiaomi, que desenvolveu a plataforma AIoT (AI+IoT) para consumidores, publicou um novo conjunto de padrões globais propostos para apoiar e tranquilizar os consumidores sobre a segurança de seus dados ao usar produtos IoT.

A diretriz, intitulada Cyber ​​Security Baseline for Consumer Internet of Things Device Version 2.0, visa proteger a segurança e a privacidade do usuário com um conjunto de requisitos que abrangem diretrizes de hardware de dispositivo, software de dispositivo para comunicação de dispositivo. Ele também estabelece os requisitos de segurança e privacidade de dados, que incluem segurança de comunicação, autenticação e controle de acesso, inicialização segura, exclusão de dados etc. É uma linha de base de segurança que todos os dispositivos inteligentes Xiaomi devem seguir.

Os dispositivos conectados podem trazer enormes benefícios para a sociedade, mas é imperativo que sua função e segurança possam ser confiáveis ​​durante toda a vida útil do dispositivo 

A diretriz da Xiaomi atende à necessidade do setor de IoT do consumidor, pois não existe um padrão geral que possa ser consultado e implementado publicamente. Agora, as empresas podem usar este guia para evitar alguns riscos básicos de segurança e proteção de privacidade e melhorar rapidamente os recursos de segurança e proteção de privacidade de seus produtos de IoT.

Em novembro de 2021, a plataforma AIoT da Xiaomi conectou mais de 400 milhões de dispositivos, excluindo smartphones e notebooks, e há mais de 8 milhões de usuários com 5 ou mais dispositivos Xiaomi IoT em todo o mundo. A Xiaomi oferece a proteção de segurança mais abrangente para seus usuários e explora as melhores soluções do setor e padrões comuns para outras partes interessadas.

A diretriz vem quando a British Standards Institution (BSI) confirmou que o Xiaomi Mesh System AX3000 obteve o certificado BSI IoT Kitemark, que comprovou o alto grau de consistência entre o Cyber ​​Security Baseline for Consumer Internet of Things Device da Xiaomi e o padrões internacionais de segurança de IoT mantidos pelo BSI.

“A segurança e a privacidade dos usuários são a principal prioridade da Xiaomi, e prometemos que isso se aplica a todos os mercados em que operamos. Estou muito feliz em ver que o Xiaomi Mesh System AX3000 também aderiu com sucesso à certificação BSI Kitemark. Ao longo dos anos, fizemos grandes esforços para proteger a segurança e a privacidade dos usuários. Estou confiante e orgulhoso em dizer que a Xiaomi está na liderança das políticas e práticas de segurança da IoT no mundo, e continuaremos trabalhando duro para construir um melhor Ecossistema de IoT para nossos usuários”, disse Cui Baoqiu, vice-presidente da Xiaomi e presidente do Comitê de Segurança e Privacidade da companhia.

“Os dispositivos conectados podem trazer enormes benefícios para a sociedade, mas é imperativo que sua função e segurança possam ser confiáveis ​​durante toda a vida útil do dispositivo. Ao alcançar o BSI Kitemark para dispositivos IoT e tendo seus sistemas testados e monitorados de forma regular e independente, a Xiaomi está demonstrando aos consumidores seu compromisso com a proteção das informações. Parabéns à equipe da Xiaomi por esta conquista”, disse David Mudd, diretor de Certificação de Produtos Digitais e Conectados da BSI Global.

O BSI IoT Kitemark é uma certificação de qualidade de produtos e serviços de propriedade e operada pelo BSI. Ele realiza testes técnicos e auditorias de segurança para sistemas IoT, dando aos consumidores segurança e confiança de dispositivos IoT seguros e confiáveis ​​sob os mais altos padrões. A obtenção do certificado BSI IoT Kitemark significa que os produtos Xiaomi estão em conformidade com vários padrões de segurança cibernética, incluindo o padrão ETSI/EN303645 emitido pelo European Telecommunications Standards Institute (ETSI), bem como o Open Web Application Security Project (OWASP) Top 10 requisitos de segurança.

Serviço
www.mi.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.