book_icon

Cloudflare passa a oferecer proteção de e-mails corporativos

Agora, os usuários poderão criar endereços de e-mail personalizados, gerenciar o roteamento de e-mail de entrada e evitar spoofing e phishing em e-mails de saída, tudo isso sem custo adicional

Cloudflare passa a oferecer proteção de e-mails corporativos

A Cloudflare, empresa que ajuda a proteger e aumentar o desempenho de aplicativos na Internet, anunciou nesta segunda-feira (27/9) sua entrada em segurança de e-mail com novas ofertas para ajudar a resolver os desafios de e-mail de uma forma fácil e com mais controle. Agora, os usuários poderão criar endereços de e-mail personalizados, gerenciar o roteamento de e-mail de entrada e evitar spoofing e phishing em e-mails de saída, tudo isso sem custo adicional. A Cloudflare também anunciou que os clientes podem se inscrever para acesso antecipado ao Advanced Email Security Suite, totalmente integrado com todas as soluções Zero Trust da Cloudflare, para uma maneira mais holística de manter as empresas e seus funcionários seguros e produtivos.

Como a rede global da Cloudflare bloqueia uma média de 87 bilhões de ameaças cibernéticas por dia, a empresa possui inteligência de ameaças exclusiva que pode permitir filtrar com mais eficácia os ataques de phishing direcionados

O e-mail é uma das maiores ameaças que os consumidores e as empresas enfrentam atualmente. O Internet Crime Complaint Center 2020 do FBI Internet Crime Report mostra que os ataques de phishing foram o tipo mais comum de ataque cibernético em 2020. Para a Forrester, “os maiores problemas com o e-mail são sua onipresença e nossa vontade de confiar nele. Cada pessoa tem uma conta de e-mail, geralmente mais de uma, tornando este meio um alvo perenemente maduro para os invasores. As soluções até o momento fizeram incursões no problema, sem abordá-lo de forma abrangente”.

“ Os clientes nos pedem para abordar a segurança de e-mail há anos. Hoje, estamos anunciando novas ferramentas que ajudarão a fechar o maior risco de segurança de rede remanescente que a Cloudflare ainda não cobriu, até agora ”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “ Queremos ser a rede à qual empresas de qualquer tamanho podem se conectar para atender a todas as suas necessidades. Embora o dia de hoje seja o nosso primeiro passo neste espaço, esperamos, em última análise, nos tornar o líder em segurança de e-mail”, completou.

Criar, gerenciar e proteger serviços de e-mail podem ser tarefas complexas que exigem conhecimento técnico. Hoje a Cloudflare está anunciando dois recursos que os clientes podem aproveitar para ajudar com isso. Em primeiro lugar, a Cloudflare está fornecendo aos clientes novas ferramentas poderosas de roteamento de e-mail para agilizar o gerenciamento. O Cloudflare Email Routing dará aos clientes mais controle sobre seus e-mails e os capacitará a ter um endereçamento profissional enquanto contam com qualquer provedor de hospedagem de e-mail, seja Exchange hospedado, Office 365 gerenciado, Gmail, Google Workplace ou um endereço antigo do Aol.com. Isso é particularmente poderoso para pequenas empresas que desejam ter um domínio personalizado em seus endereços de e-mail, mas nos bastidores ainda gerenciam tudo a partir de uma conta de consumidor do Gmail.

Proteção

Em segundo lugar, a Cloudflare está fornecendo ferramentas para ajudar qualquer pessoa com um endereço de e-mail a proteger melhor sua marca contra phishing e spam. No passado, eles eram difíceis de configurar e era fácil cometer erros. Agora, com o Email Security DNS Wizard da Cloudflare, é um clique para qualquer cliente Cloudflare configurar registros de rede como Sender Policy Framework (SPF) ou DomainKeys Identified Mail (DKIM) para se proteger de invasores que usam domínios indevidamente para enviar e-mails maliciosos.

Os clientes da Cloudflare podem aproveitar esses recursos gratuitos para configurar endereços de e-mail personalizados de forma rápida e fácil para seus domínios, tudo sem nenhum custo; ter um endereço de e-mail de domínio personalizado, que é encaminhado automaticamente para a caixa de correio de sua preferência (ou seja, Gmail ou Outlook) sem que ninguém saiba. Agora, [nome] @ [sua empresa] .com manterá seu e-mail profissional e de marca, mas disponível em qualquer provedor de e-mail que você estiver usando. O Cloudflare E-mail exibirá automaticamente avisos e ações recomendadas aos usuários se houver lacunas na maneira como eles configuraram o DNS de segurança de e-mail associado ao seu domínio. A Cloudflare orientará os proprietários de sites durante o processo de criação dos registros DNS necessários para garantir que seu domínio esteja seguro. A criação desses registros DNS evita que agentes mal-intencionados falsifiquem domínios de e-mail de usuários desavisados ​​e enviem mensagens fraudulentas.

A Cloudflare também anunciou seu Advanced Email Security Suite, integrando totalmente a proteção de e-mail com o Cloudflare One, incluindo o isolamento do navegador. O pacote oferecerá verificação completa de e-mails para ameaças à segurança e funcionará na frente de qualquer provedor de hospedagem de e-mail para complementar as proteções anti-spam e de segurança que eles oferecem. Como a rede global da Cloudflare bloqueia uma média de 87 bilhões de ameaças cibernéticas por dia, a empresa possui inteligência de ameaças exclusiva que pode permitir filtrar com mais eficácia os ataques de phishing direcionados (spear phishing) e outras ameaças de segurança que os provedores de hospedagem de e-mail de propósito geral podem ignorar.

Serviço
www.cloudflare.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.