book_icon

Meta abre inscrições para o Programa de Trainee 2022

Processo selecionará profissionais para atuar nas áreas de Serviços Digitais e Comercial; inscrições vão até o dia 31 de janeiro

Meta abre inscrições para o Programa de Trainee 2022

A Meta (consultoria de tecnologia e soluções focada em Transformação Digital, com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, atuação global e cerca de 300 clientes em mais de 8 países) anuncia a abertura do período de inscrições para o Programa de Trainee 2022, que vai até o dia 31 de janeiro. O processo selecionará candidatos para posições voltadas para as áreas de Serviços Digitais e Comercial. O programa é realizado em parceria com a consultoria Eureca, que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho, e as inscrições podem ser feitas através do link.

“Em 2015 planejamos um novo formato de desenvolvimento de profissionais para a área comercial da Meta, que tem como base 3 pilares: Identidade, Liderança e Performance. A partir daí idealizamos nosso Programa de Trainees. Nos orgulhamos muito em promover o crescimento das nossas pessoas, seja por meio dos programas ou da nossa identidade corporativa. É gratificante saber que hoje quase 90% do time comercial da Meta é composto por profissionais que chegaram à empresa por meio desse projeto. Tenho certeza de que nosso Programa de Trainees 2022 será novamente um sucesso!”, conta Roberto Certo, Chief Sales Officer da Meta.

É gratificante saber que hoje quase 90% do time comercial da Meta é composto por profissionais que chegaram à empresa por meio desse projeto  

A empresa está em busca de talentos com foco no desenvolvimento de pensamento analítico e de inovação, com vontade de aprender muito – sobre os negócios da Meta e sobre os clientes -, com ou que queira desenvolver habilidade em negociação e identificação de novas oportunidades.

“Acredito que o mais importante desse processo são as pessoas. A gente quer trazer esses novos profissionais para desempenhar, claro, funções que tenham ligação com nossas áreas de negócios, mas acima de tudo que sejam diversas, colaborativas e que entendam que queremos que eles cresçam com a gente e se tornem os novos líderes da Meta no futuro, e que entendam ainda que o crescimento nunca é unilateral. Ou seja, eles vão aprender com a Meta, mas também irão nos ensinar muito!”, complementa Ana Carla Martins, Chief Operating Officer da Meta.

Vai se candidatar? Saiba mais sobre as etapas do processo:

Inscrições até 31/01 pelo link;

Trilha online até 31/01.
O candidato tem até 02/02 para preencher dentro da Plataforma da Eureca os formulários de: Fit Cultural, Voz Ativa e Envio de Desafio.

Teste de perfil até 11/02;
A segunda etapa é o teste de perfil a ser respondido pelo participante.

Painel Online até 17/02;
A terceira etapa compreende uma dinâmica em grupo. Nela, os candidatos terão oportunidade de mostrar ao vivo suas experiências e habilidades, de forma individual e em grupo.

Última fase: entrevistas com corpo diretor até 18/03.

Previsão de início das atividades do Trainee contratado: abril/2022.

Quais requisitos o candidato deve ter:

Estar nos dois últimos anos da graduação ou ter até 5 anos de formação;
Mobilidade: nossas oportunidades são para pessoas de qualquer lugar do País, porém caso necessite de mudanças ou, pontualmente, viagens, deve ter disponibilidade/mobilidade;
Ter conhecimento em inglês ou espanhol é considerado um diferencial.

Benefícios oferecidos pela Meta:
Auxílio home office; Auxílio Educação, V.A. ou V.R.; Plano de saúde e odontológico; Participação nos lucros; Seguro de vida; Acesso Alura (plataforma de treinamento); acesso à Vittude (plataforma de saúde mental); Modelo híbrido de trabalho; cursos do Microsoft learning; e incentivos ao desenvolvimento de línguas estrangeiras como o English Club.

Para inspirar!

Conheça o que pensam os Trainees da Meta:

“A Meta é uma empresa muito dinâmica, que está em constante mudança para melhorar seus processos e entregar os serviços e uma experiência de Transformação Digital para seus clientes de maneira simples e com eficiência. Então, o maior desafio é estar sempre aberto a novas experiências e novos aprendizados sempre tentando agregar valor de acordo com a cultura de desenvolvimento da Meta e vislumbrar as oportunidades dando o melhor de si. Portanto, foi através desses desafios e do forte incentivo no desenvolvimento de pessoas que a Meta possui que consegui crescer junto com a empresa nessa trajetória”.

Rafael Olsen Rodrigues, Trainee da Meta desde fevereiro de 2021

“É uma experiência maravilhosa, é como se fosse um raio X da empresa, conseguindo acompanhar todos os processos e conhecer as pessoas que fazem parte dessa construção. Além do conhecimento técnico, o programa me trouxe um crescimento pessoal e profissional, consigo visualizar um futuro em que trabalho com o que amo dentro da META, e sei o caminho em que posso crescer aqui dentro onde eu gosto, além disso o programa me trouxe uma visão macro de como as possibilidades aqui dentro são amplas e a empresa valoriza o sonho dos seus colaboradores”.

Felipe Laranja, Trainee da Meta desde fevereiro de 2021.

“Ser trainee na Meta é compreender que a transformação que proporcionamos aos clientes, começa de dentro e não só compreender, mas é viver essa transformação. O Programa Trainee fornece a clareza de que somos pessoas servindo pessoas, cada área com sua particularidade, porém com o mesmo propósito. Sei que em virtude do programa tenho elevado a minha perspectiva de crescimento pessoal e profissional e as habilidades e conhecimentos que estou obtendo durante este período são enriquecedores para o meu futuro”.

Amon Entringer, Trainee da Meta desde fevereiro de 2021.

“A minha expectativa ao procurar um programa de trainee era de desenvolver habilidades que estivessem ligadas à estratégia de negócio. E na Meta, o trainee comercial é formado para atender não somente o processo de vendas, mas conduzir o negócio da consultoria desde o início do funil de vendas até a negociação, relacionamento com cliente e gestão de conta. Ou seja, todas as minhas atividades enquanto trainee estão alinhadas com o que eu procurava! Além disso, tenho contato quase diário com as lideranças e comitê executivo da empresa, o que me permite aprender com quem participa ativamente da formulação de estratégia da empresa. Tem sido uma experiência muito gratificante também aprender com meu gestor direto, e apesar de não possuir experiência anterior com o processo comercial, existe uma atenção ao desenvolvimento das habilidades que o executivo de contas deve ter para exercer o papel de liderança da empresa no futuro. Por isso, o programa excedeu minhas expectativas e eu me sinto preparado para também exceder as expectativas durante meu papel na companhia nos próximos anos”.

Luis Felipe, trainee comercial na Meta desde fevereiro de 2021

“O programa de trainee mudou a minha vida. Pude crescer muito rapidamente nestes meses dentro da empresa, amadurecer, e vejo um futuro de crescimento muito claro junto à Meta e um interesse enorme por parte da empresa em desenvolver os colaboradores. Trabalhar na Meta é viver o propósito da empresa diariamente.”

Manoela Kasper Kopittke, trainee comercial na Meta desde fevereiro de 2021

“O programa trainee da Meta é a consolidação do nosso propósito: crescimento humano com tecnologia. Diariamente somos desafiados a mudança e ao novo, aprendemos e ensinamos, lideramos e executamos. Enxergo a formação de pessoas como um dos principais pontos força da Meta. Aqui vivemos a rotina de times altamente capacitados e cooperativos, ao mesmo tempo que construímos uma carreira consistente.”

Carolina Grinke Ruckert, trainee comercial na Meta desde fevereiro de 2021

A Meta é uma consultoria de Transformação Digital e soluções de tecnologia. Com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 8 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação.

A Eureca é uma empresa #jovemcêntrica que busca conectar as organizações com as novas gerações e desenvolver jovens talentos. Criada em 2011, a empresa se especializou no comportamento das juventudes e sua relação com o mercado de trabalho. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de talentos para empresas; criação de soluções de mercado com foco nas juventudes; e, também, com programas de desenvolvimento customizados para jovens profissionais. A Eureca aposta nas juventudes como chave para a transformação da sociedade e das organizações, colaborando para criar ambientes mais justos, diversos e de alta performance. A empresa faz parte do Grupo Anga&Din4mo, holding que atua como uma plataforma de inovação e empreendedorismo focada em empreender negócios capazes de promover prosperidade social, ambiental e econômica coletiva.

Serviço
www.eureca.me

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.